• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Melhor desempenho em sala de aula é reforçado em capacitação

Professores do Música Para Todos aprovam "Facilitadores em Ação"

Professores do Música Para Todos aprovam “Facilitadores em Ação”

Cerca de 30 professores do Projeto Música para Todos devem participar do primeiro módulo do Programa de Treinamento e Desenvolvimento “Facilitadores em Ação”. Uma equipe de profissionais da educação musical já receberam a capacitação na tarde de hoje (18).

Esta é mais uma das atividades da gestão em recurso humanos do projeto, a fim de possibilitar ganhos significativos dentro do ambiente da sala de aula.

A gestora em recursos humanos do Instituto Cultural Santa Rita, Gabriele Mesquita, garante que a capacitação tem por objetivo trabalhar as habilidades de cada professor, tanto da sede do Música Para Todos quanto dos bairros atendidos com o projeto de iniciação musical. “É um trabalho a médio e longo prazo que visa melhorar o desenvolvimento dos professores. Trabalhamos com a dinâmica, vivência e discussões para trocar experiência a fim de melhorar, cada vez mais, o trabalho dos professores”, ressalta.

A primeira equipe de professores comemorou a realização do “Facilitadores em Ação”. “O foco do trabalho em conjunto foi bem interessante. São diversos pontos que podem ser importantes no nosso trabalho dentro de sala de aula. A paciência com os alunos e a criatividade mereceu destaque e deve ser mostrada aos alunos durante as aulas”, pontuou o professor Janystony Melo, que ministra aulas de teoria, teclado e flauta no Música para Todos.

Na próxima segunda-feira (21), outros professores deverão participar do primeiro módulo do Programa de Treinamento e Desenvolvimento “Facilitadores em Ação”., ministrado pela psicóloga organizacional e  gestora em recursos humanos do Instituto Cultural Santa Rita, Gabriele Mesquita.