• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Matrículas para alunos veteranos seguem do dia 22/01 ao dia 06/02

A cada bimestre o Projeto Música Para Todos convoca centenas de interessados que realizaram cadastro na fila de espera da instituição. Nesta semana, a coordenação do Projeto irá divulgar nova lista. O prazo para a matrícula de alunos veteranos segue até o dia 06 de fevereiro

São mais de 10 cursos livres no ensino da música. Para estudar no Música Para Todos o único pré-requisito é ter idade igual ou maior que 13 anos. Não é feita distinção de raça, religião, renda ou qualquer outro critério que venha a excluir. Por ser um projeto social o ensino da música deve ser acessível a todos. É o que acredita a coordenadora Cândida Fitânia, coordenadora dos Cursos Livres do Música Para Todos.

“Estudar música é instigante. Não temos limites de idade, idosos de diferentes idades conseguem acompanhar bem o ensino. Além disso, o aluno não precisa ter uma iniciação musical, ele já entra e começa do zero”, afirma a coordenadora.

Por bimestre são mais de 3 mil alunos frequentando os cursos do Música Para Todos, seja na Iniciação Musical, realizada nos bairros, ou através dos Cursos Livres, oferecidos na sede da instituição. Dentre os cursos mais procurados estão violão e teclado.

Vale lembrar que é na Iniciação Musical que as crianças começam a descobrir os encantos da música através da flauta doce. Este tipo de ensino oferecido pelo Projeto está presente apenas nas escolas públicas parceiras de diversos bairros da capital em todas as zonas. Em 2015, o Música Para Todos chega a 20 escolas, atendendo a mais de 1500 alunos.

Para o primeiro bimestre de 2015 as matrículas iniciam no próximo dia 22 de janeiro, quinta-feira, e se estendem até o dia 06 de fevereiro. Este prazo é destinado para aqueles que já estão regularmente matriculados no Projeto. Em breve um novo cronograma para os novos alunos será divulgado, assim como a lista de tais selecionados.

prazos