• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Matrículas no Projeto Música Para Todos vão até o dia 10 de Fevereiro

 De posse do sonho de estudar música, os alunos que se inscreveram na lista de espera do Projeto Música para Todos e foram chamados a se matricular, tem até o dia 10 de Fevereiro para confirmar seu desejo de estudar na música na instituição. Este ano o período de matrícula foi ampliado até a segunda semana de fevereiro, para que não prejudicasse as férias escolares. As aulas do Projeto Música Para Todos terão inicio em 14 de fevereiro.

 Para o este bimestre, 868 pessoas alcançaram a oportunidade de freqüentar gratuitamente as aulas de música do Projeto Música Para Todos. Do total de chamados, 412 se inscreveram para a modalidade violão popular. O curso é tradicionalmente o mais procurado pelos piauienses, seguido de Teclado com 178 pessoas chamadas. Para se matricular, a pessoa chamada deve comparecer a sede da instituição munida de cópias da carteira de identidade, CPF e o número do PIS. Para os menores de idade, a instituição exige a presença da mãe ou do pai, que também devem levar as cópias de seus documentos e do filho menor.

Os Cursos Livres do Projeto Música Para Todos são ideais para quem trabalha, estuda ou tem outras atividades ao longo do dia, e mesmo assim não quer deixar de lado a oportunidade de aprender música e praticar um instrumento musical. Com uma hora de ao dia, e uma vez na semana, as aulas dos Cursos Livres são plenamente conciliáveis para o aluno que vê a música como uma terapia, mas também é coisa séria, e já levou muito alunos a universidade.

“Muitos alunos, principalmente jovens, quando ingressam nos Cursos Livres, fazem isso pelo sonho de aprender música. Acabam se envolvendo e ampliam a carga horária, ingressam na universidade e tem grandes chances de se tornarem músicos profissionais”. Afirma Lincoln Sá, responsável administrativo do Projeto Música Para Todos frisando que o Projeto também abre suas portas a esses alunos que estão entrando no mercado de trabalho. “Muitos dos nossos alunos que entraram na universidade precisam de uma primeira experiência. Hoje estes universitários são instrutores do nosso projeto e se destacam em suas funções”. Reforça o coordenador.

A iniciativa do Projeto Música Para Todos que não possui fins lucrativos e oferece um trabalho de qualidade e conta com a parceria do Programa Petrobrás Desenvolvimento&Cidadania, Oi e Instituto Votorantim, e do empresariado piauiense. A sede da instituição fica na Avenida Pedro Almeida Nº 145 no bairro São Cristovão.