O Projeto Música Para Todos oferecerá para seus alunos e professores um Masterclass com o violonista Emanuel Nunes. O evento será dia 22 de outubro às 17:00 hs e as inscrições devem ser feitas na secretaria do projeto,onde o aluno irá escolher uma música à ser interpretada por Emanuel Nunes.
Emanuel Nunes é natural de Teresina. É graduado em Educação Artística – Música pela Universidade Federal do Piauí e Mestre em Música pela Universidade Federal de Goiás. Como solista e camerista, apresentou-se em diversas cidades do Piauí e além de cidades como Brasília, Fortaleza, Goiânia, Maringá e Rio de Janeiro. De 2006 à 2008 integrou o Quarteto Piau de Violões e se apresentou em eventos como o SALIPI (Salão do Livro do Piauí) e Festival Internacional de Humor do Piauí.
O Professor já foi premiado no IX Festival Dilermando Reis, em Guaratinguetá-SP, e no I Festival Nacional de Violão do Piauí, ambos em 2004, e em 2009, na cidade de Barasília participou da estréia do “Cravo Bem Temperado” para duos e trios de violões, transcrito pelo do violonista Eustáquio Grilo. Sua composição “Impressão nº 1” tem sido executada pelo violonista paulistano Gilson Antunes em festivais no Brasil, Estados Unidos e México.
Lecionou violão e teoria musical na Escola de Música de Teresina, no Projeto “Música para Todos”, Projeto “A Cara Alegre do Piauí”, Projeto “Violão na Escola” e escola Texto e Música; em 2008 trabalhou como professor substituto no curso de Educação Artística na UFPI. Atualmente Emanuel Nunes é professor efetivo no curso de música do Instituto Federal de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Piauí (IFPI). O violonista também irá se apresentar em um recital no dia seguinte(23) na sede do Projeto na sala Agostinho Pinto e será aberto ao público.