• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

MALENA BARROS APRESENTA RECITAL AMOR BRASILEIRO

430129_460767347304470_1426014626_n

Malena Barros e Sousa, nasceu no dia 11 de abril de 1995, 21 anos de idade, filha de Lenival de Carvalho Barros e Marluce do Nascimento Sousa Barros. De uma família humilde, do interior do Piauí, nasceu na cidade de Barras mas viveu até os 14 anos na cidade de Batalha, mudou-se para a cidade de Teresina em 2010.

Hoje Malena Barros estuda Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal do Piauí.

“- Sempre gostei da música, ela é muito presente na minha vida, me ajuda a moldar meus atos e a crescer positivamente como pessoa. De fato, vim começar a cantar aos 14 anos, mas apenas entre amigos e por brincadeira, aos 17 anos ganhei um violão de meu pai, e comecei a aprender a tocar e cantar com ele, porém minha grande paixão sempre foi o contrabaixo e em 2015 fui chamada pelo Projeto Música Para Todos para o curso deste instrumento, e tem sido maravilhoso, pouco tempo depois o professor Mauro me convidou para participar da Banda Pop do Projeto Música Para Todo, como vocalista, e é maravilhoso estar participando de uma banda de verdade!”

Posteriormente o professor Hélio Carvalho convidou Malena Barros para realizar um outro trabalho com músicas clássicas da MPB e tendo aprendido bastante com estes mestres se desafiou a fazer seu primeiro recital: AMOR BRASILEIRO que será apresentado nesta quinta-feira (22/09) na Sala Agostinho Pinto na Sede do Projeto Música Para Todos.

Muito eclética no gosto musical Malena Barros gosta de tudo um pouco, seja internacional ou nacional, está sempre em busca do conhecer, mas confessa ter uma paixão forte pela música brasileira, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Gal Costa, Marisa Monte, Djavan, Chico Buarque, entre outros são  fontes de inspiração da cantora.

Também carrega um forte amor pela “Nova MPB” que busca abrigo não só nas manifestações artísticas brasileiras, mas internacionais, suas raízes e desmembramentos como Liniker, Maria Gadú, Phill Veras, Cícero, Johnny Hooker, além também da influências internacionais como o soul, blues, black music, jazz, pop, essa variedade incrível de ritmos, guiados por cantores fantásticos como Aretha Franklin, Frank Sinatra, Beyonce, Barry White, Michael Jackson, Lady GaGa, Rihanna, entre outros.

Com todas essas influências Malena Barros crescerá muito ainda com a música, e como ela mesma fala: “- Quero fazer da música um instrumento de paz e liberdade, igualdade e diversidade, como auxilio ao povo brasileiro, trazer a representividade feminina para este meio. Agradeço as oportunidades que tive e continuo tendo aqui no Música Para Todos, e quero fazer delas sempre uma escada para a vida.”

malena-2