• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Mais uma oportunidade para quem quer estudar música

Até o dia 09 de outubro, 519 pessoas que se inscreveram no Projeto Música para Todos poderão fazer sua matrícula em um dos vários cursos de música que a instituição oferece. Para o novo bimestre, que começa no dia 11 de outubro, serão chamados os alunos que se inscreveram até o dia 30 de junho, exceto aqueles que se inscreveram para o curso de violão popular, onde estão sendo chamadas as pessoas que se inscreveram até o dia 31de março. Ao todo, serão 519 pessoas que ganharão a oportunidade de aprender um instrumento musical de forma gratuita, conforme seu tempo disponível.

Por ser uma iniciativa para a coletividade, o Projeto não realiza teste seletivo. A única forma de ingresso é através lista de espera, onde o interessado aguarda o tempo necessário até ser contemplado com uma vaga. “Nosso objetivo é levar música a todas as pessoas, de forma livre e democrática”, explica o coordenador administrativo Lincoln Sá, que  ressalta que o Projeto entrará em contato com todas as pessoas chamadas por telefone, correio eletrônico, carta e sms. “Basta que a pessoa esteja com seus dados atualizados”, reforça o coordenador.
 
Aprender a tocar um instrumento musical é o desejo de incontáveis jovens em todo o Brasil. A falta de tempo ou dinheiro está entre os principais motivos para que muitos deles ainda não tenham realizado esse sonho. No entanto, em Teresina, pessoas de todas as idades podem contar com uma alternativa viável, que une a gratuidade do ensino com a flexibilidade do tempo de acordo com os horários dos alunos. O Projeto Música para Todos torna possível há 11 anos a musicalização de pessoas de todas as idades em Teresina e municípios vizinhos.

As pessoas chamadas terão que comparecer ao Projeto Música Para Todos munidos da cópia da cédula de identidade, cópia do CPF  e do número do PIS. Para os menores de idade é obrigatória a presença dos pais. O Projeto fica localizado na avenida Pedro Almeida, nº 145 no bairro São Cristovão.

O Projeto Música para Todos é uma organização sem fins lucrativos patrocinada por grandes empresas nacionais como Petrobrás, Oi Cultural e Instituto Votorantim.