• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Maestrina paulista dará curso de regência musical em Teresina

 

Uma das mulheres mais qualificadas da música erudita do Brasil, a maestrina Mônica Giardini estará no Piauí nos dias 12 e 13 de abril. Ela ministrará um curso de técnicas de regência para coros, orquestras e bandas sinfônicas. O curso é uma realização do Projeto Música Para Todos e da Yamaha do Brasil através do projeto Sopro Novo Yamaha.
            O curso é uma preocupação do Projeto Música Para Todos em melhorar a qualidade dos trabalhos dos regentes que atuam em nosso estado, e levar as técnicas de regência a pessoas que queriam ingressar nessa tradicional área da música. O curso é uma realização da parceria Instituto Cultura Santa Rita com da Yamaha do Brasil, através do projeto Sopro Novo Yamaha; dentro do Projeto Música para Todos que conta com o patrocínio do INSTITUO VOTORANTIM, PETROBRÁS e OI.
 Mônica Giardini é uma das mais conceituadas maestrinas do Brasil. É mestra em musicologia pela USP, formada em piano e bacharel em violão e pedagogia plena. Estudou regência orquestral e de banda sinfônica, lecionando artes musicais na Universidade Mackenzie em São Paulo, e prática de orquestra no Centro de Estudos Musicais Tom Jobim.
Uma das personalidades femininas mais bem qualificadas em música erudita em todo o Brasil, Mônica Giardini participou de diversos eventos de música no país e no exterior, se destacando os festivais de Campos do Jordão, Curitiba e da Bachakademie em Sttutgard, Alemanha. Como professora, fez parte do núcleo de música do SENAC. Já ocupou o cargo de assistente de direção artística da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e lecionou Prática de Orquestra na Universidade Livre de Música. Hoje é regente titular da Banda Sinfônica Jovem do estado de São Paulo.
            O Projeto Música Para Todos busca atender ao grande número de pessoas que buscam uma qualificação melhor na área de regência. O curso terá duração de dois dias, e contará com um número de vagas limitadas. Para se inscrever o interessado deve comparecer a sede do Projeto Música Para Todos, localizada na Avenida Pedro Freitas Nº 145, próximo ao Balão do São Cristovão. O valor da inscrição é de R$ 40,00, que dá direito a um livro de autoria da própria maestrina, e a alimentação durante o período do curso. Alunos do Projeto Música Para Todos têm a inscrição gratuita.