• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Lia Calaça vence 7º Concurso de Intérpretes do Projeto Música Para Todos

A aluna de teclado Lia Calaça Aguiar, foi a campeã do 7º Concurso de Intérpretes realizado na noite de ontem (22) dentro da programação do Dia das Artes Para Todos em comemoração aos 14 anos do Projeto Música Para Todos. Dez finalistas abrilhantaram a noite de muita música.
A sétima edição do concurso movimentou alunos e professores da escola, contando contou com mais de 30 alunos inscritos, que passaram por processos eliminatórios no mês de abril. Na grande final os candidatos ousaram ao apresentarem suas interpretações, mostrando todo talento que foi acompanhado por uma banda base que acompanhou todos os candidatos.
Lia Calaça, campeã, iniciou no Projeto Música Para Todos em agosto de 2012, mas já canta desde crianças. “Sou filha de pastor, então sempre cantei na igreja, desde os 11 anos, e entrei no ministério de música da igreja onde eu puder ir melhorando”, declarou ela.
Sendo aluna de teclado do instrutor Rafael Fontinele, Lia Calaça sempre teve vontade de estudar um instrumento musical. Segundo ela aulas particulares e na igreja não deram certo e somente no Música Para Todos o sonho tronou-se realidade. “Sempre quis aprender um instrumento, já tive aulas particulares e na igreja, mas acabaram não dando muito certo, junto com algumas amigas comecei a procurar escolas, foi quando encontrei o Música Para Todos”, disse.
Para Lia a organização da escola foi um dos principais pontos que fizeram estar aprendendo tanto e participar do 7º Concurso de Intérpretes foi uma experiência inexplicável e importante. “Gosto muito da escola, a organização, com os horários certos posso encaixar as aulas na minha rotina. Inscrevi-me no concurso na brincadeira, por incentivo no meu professor de teclado, realmente não esperava, mas estou muito feliz por ter ganhado e ainda ter conhecido novas pessoas e ter me divertido muito", confessou Lia Calaça.
Todos os anos a campeã do Concurso de Intérpretes do Música Para Todos apresenta-se no Programa do Mariano, exibido na TV Antena 10 às 11:00 hs. No próximo sábado (25) a aluna Lia Calaça estará no programa apesentando-se para mais de 20 cidades do Piauí.