• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

LAR DE SANTANA RECEBE APRESENTAÇÃO DO MÚSICA PARA TODOS

No dia 25/04 o Música Para Todos teve o prazer de fazer uma apresentação para os idosos do abrigo Lar de Santana com o aluno Gustavo Cavalcanti e a monitora Érica Fernandes. O Lar de Santana é a primeira casa de acolhimento de idosos administrada pela Prefeitura.

aaaaaa

Os beneficiários da instituição são atendidos por 38 profissionais entre assistentes sociais, médicos, enfermeiros, psicólogos, cuidadores e terapeutas. Cinco entidades de acolhimento para idosos não-governamentais funcionam na capital, sendo três conveniadas com o município, uma com o estado e a outra sem nenhum vínculo com os governos.

A casa recebeu o nome de Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) Lar de Santana e funciona no bairro de Fátima, na Zona Leste da capital. De acordo com a coordenação do abrigo, os encaminhamentos dos idosos serão realizados através dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) que fazem o estudo do perfil dos idosos. O ministério Público e a Justiça também realizam os encaminhamentos.

AAAAAAAAAAAAAEEEEEEEEE

Sobre o Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e atualmente oferece, de forma gratuita, Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 40 mil alunos tanto na capital como no interior do estado, alcançando 2.007.319 presenças em salas de aulas (2005-2018).

Apoio Cultural – Em 2019, o Música Para Todos completa 20 anos e orgulha-se em receber, através da Lei de Incentivo à Cultura e Lei do SIEC (Sistema de Incentivo Estadual de Cultura – Governo do Estado do Piauí) Patrocínio do Armazém Paraíba, Pintos, Frigotil e SESI, empresas que acreditam no poder transformador da arte e da cultura.