• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

LANÇAMENTO DO PROJETO “QUARTA COM MÚSICA PARA TODOS” NO PALÁCIO DA MÚSICA TRAZ A TERESINA O REGENTE E VIOLINISTA SERGUEI ELEAZAR DE CARVALHO.

sergeiii

Depois da parceria de sucesso entre o Música Para Todos e o Projeto Concertos Matinais, o Música Para Todos resolveu realizar o Projeto “QUARTA COM MÚSICA PARA TODOS” e na abertura trará a Teresina o Maestro Sergei Eleazar de Carvalho, que regerá a Orquestra Jovem do Música Para Todos na 1ª Edição do Projeto “QUARTA COM MÚSICA PARA TODOS”, que terá sua estreia, dia 20/06 (Quarta-feira), no Palácio da Música, às 19h.

O Projeto “QUARTA COM MÚSICA PARA TODOS” acontecerá todas as quartas, uma vez por mês, sempre às 19h, até o mês de dezembro de 2018, e trará os Grupos e Orquestras do Música Para Todos, sempre em apresentações gratuitas.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO 2018

JUNHO

QUARTA COM MÚSICA PARA TODOS

20 (QUA) – 19 H – ORQUESTRA JOVEM DO MÚSICA PARA TODOS

MAESTRO CONVIDADO: SERGEI ELEAZAR DE CARVALHO

JULHO

QUARTA COM MÚSICA PARA TODOS

DIA 25(QUA) – 19H – DUO PLÍNIO OLIVEIRA E CLÁUDIA SIMONE

AGOSTO

QUARTA COM MÚSICA PARA TODOS

DIA 15 (QUA) – 19H – CAMERATA FLAUTA DOCE PARA TODOS

SETEMBRO

QUARTA COM MÚSICA PARA TODOS

DIA 26 (QUA) – 19H – PLÍNIO OLIVEIRA E ORQUESTRA JOVEM

OUTUBRO

QUARTA COM MÚSICA PARA TODOS

DIA 24 (QUA) – 19H – ORQUESTRA INFANTO JUVENIL DO MÚSICA PARA TODOS

NOVEMBRO

QUARTA COM MÚSICA PARA TODOS

DIA 28 (QUA) – 19H – GRUPO EU E ELLAS E CORO DO MÚSICA PARA TODOS

DEZEMBRO

QUARTA COM MÚSICA PARA TODOS

DIA 19 (QUA) – 19H – PLÍNIO OLIVEIRA E ORQUESTRA JOVEM DO MÚSICA

Sobre o Projeto Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Projeto Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e oferece atualmente Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 38 mil alunos tanto na capital como no interior do estado.

Apoio Cultural – Em 2018, o Projeto Música Para Todos completa 19 anos e orgulha-se em receber Apoio Cultural do INSTITUTO VOTORANTIM e Patrocínio do ARMAZÉM PARAÍBA, PINTOS, FRIGOTIL, E CONSELHO NACIONAL DO SESI, empresas que acreditam no poder transformador da arte e da cultura.

7a106f11-3ca4-4b4d-8176-4e53d95a9387

SAIBA MAIS SOBRE SERGEI ELEAZAR DE CARVALHO

É natural de São Paulo, iniciou seus estudos musicais aos 4 anos com seu pai, o Maestro Eleazar de Carvalho. Dois anos mais tarde, por ocasião do Festival de Gramado em 1982, começou a estudar violino com José Carlos Lima. Posteriormente orientado pelos professores Koit Watanabe e Erich Lehninger.

Aos 11 anos, transferiu-se para os Estados Unidos a fim de estudar com Syoko Aki. Da Yale Universit. Foi vencedor de diversos concursos nos EUA e no Brasil como o Greater New Haven Youth Orchestra Concerto Competition em 1992 e o Concurso para Jovens Solistas da OSESP, entre outros. Foi convidado pela New York University Intensive String Quartet Program, em 2007 e do Quartet Fest da Wilfrid Laurier University no Canadá em 2008.

Trabalhou música de Câmara com grandes nomes do cenários internacional como Eugene Drucker e Paul Finckel (Emerson String Quartet), Sadao Harada (Tokyo String Quartet), Nick Kitchen (Borromeo String Quartet), The Ariana String Quartet, The Penderecki String Quartet, Joseph Gingold, Janos Starker e Aldo Parisot.

Apresentou-se como solista frente a OSESP< OSPA, Orquestra Sinfônica de Campinas, Filarmônica do Rio de Janeiro, Orquestra Sinfônica de Goiás; sob a regência de Eleazar de Carvalho, João Carlos Martins, Benito Juarez, Diogo Pacheco, Dante Anzolini, Sidney Harth, entre outros.

Foi membro da OSESP, Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, Filarmônica de São Bernardo do Campo, Bachiana Chamber Orchestra, Wallingford Symphony e New Britain Symphony.

Graduou-se em 1998 em violino pela Faculdade Mozarteum de São Paulo sob a orientação de Cláudio Cruz e, recentemente, fez curso de pós-graduação pela Universidade de Hartford (EUA) na classe do Prof. Anton Miller.

Foi até recentemente Spalla, ao lado de Claudio Micheletti, de quem também é aluno, da Bachiana Filarmonia SESI-SP, e Regente Assistente do Maestro João Carlos Martins, na mesma instituição.

Em sua recente carreira como regente, já esteve à frente da Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo (OSUSP), da Orquestra Sinfônica do Estado de Porto Alegre (OSPA), além de ter se apresentado em grandes salas de concerto, como Sala São Paulo, Teatro Bradesco, Theatro São Pedro em São Paulo, Teatro José de Alencar em Foratelza, Avery Fisher Hall no Lincoln Center em Nova York, regendo a Bachiana Filarmônica SESI-SP.

Desde 2000, em virtude de seu envolvimento com o Festival Internacional Eleazar de Carvalho em Fortaleza, vem atuando na área social desenvolvendo projetos educacionais, culturais e artísticos, dirigidos às comunidades carentes. Dentre eles, destaca-se o trabalho realizado com a Orquestra de Câmara das Escolas Públicas do Ceará, e, mais recentemente, ao lado de João Carlos Martins, tendo o privilégio de levar a música erudita àqueles que nunca a ela tiveram acesso.

Saindo do campo erudito, mas ainda com a filosofia de inserir a “música clássica” no campo popular, e assim democratizá-la, regeu e/ou produziu artistas consagrados como: Chitãozinho e Chororó, Milton Nascimento, Ed Mpta, Maria Gadu, Fafá de Belém, Dudu Nobre, Rogério Faustino, Arnaldo Antunes, Pitty, Daniel, Simone, Leonardo, dentre outros.

Participou do especial de 10 anos do Altas Horas, na Rede Globo, e com a “Versão Brasileira”, da produção dos DVDs de 40 anos de Chitãozinho e Xororó e 25 anos do Grupo Exaltasamba.

É orientado na parte de regência orquestral, por Cristopher Zimmerman e Lanfranco Marcelli, tendo participado em julho de 2010, do Rose City Conducting Workshop em Portland, Oregon, nos EUA e em agosto de 2011, do Aria Italiana Conducting Workshop em Mercatelli sul Matauro, Itália, à frente da Orquestra G. Rossini.

1597082_636772403038425_633131604_o