• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Lançamento de Livros no Dia das Artes Para Todos

A Biblioteca Orlânia Freire recebeu na noite de ontem (22) escritores e poetas piauiense para lançamento de livros. O momento literário integrou a programação do Dia da Artes Para Todos em comemoração aos 14 anos do Projeto Música Para Todos.
Os autores Rubervam du Nascimento, Nathan Sousa, Cleyson Gomes, João Ferreira de Melo participaram da noite de autógrafos, reunindo aluno, professores, comunidade em geral. Houve ainda homenagem ao poeta Olímpio Vaz da Costa (in memoriam) contando com a presença de sua esposa Inezita Fortes, que é aluna de teclado da escola.

Durante toda programação de aniversário que iniciou às 08:00 hs várias manifestações artísticas passaram pela escola, tais como balé, exposição de artes plásticas, dentre outras. O espaço literário teve como principal objetivo proporcionar aos alunos o acesso à literatura, mostrando ainda a importância da leitura para a construção social e humana. O poeta Rubervam du Nascimento fez uma intervenção poética com a exibição de vídeo mostrando algumas fotos que estão em seu livro “As vezes criança, um quase retrato de uma infância roubada”, escrito em parceria com Sérgio Carvalho.


Nathan Sousa autor do livro “O Percurso das Horas”, veio de São Gonçalo do Piauí, cidade onde reside, aprovou o evento. “O Trabalho desenvolvido é muito legal, belíssimo, estar com grandes escritores nesta cerimônia de lançamento de livros está sendo muito bom mesmo”, declarou ele.

Cleyson Gomes, premiado pelo Concurso Novos Escritores realizado pela Prefeitura de Teresina, fez a leitura de alguns dos seus poemas. O advogado e escritor João Ferreira Melo aproveitou a noite de autógrafos e ainda foi homenageado pela direção da escola, em nome de todos os escritores presentes. Este último fez ainda a doação de vários livros para a Biblioteca Orlânia Freire.