• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

José Moreira e Cintia Suedy soltam a voz em recital

Mais uma vez o Projeto Música Para Todos mostrou que prioriza pela excelência na educação musical, um exemplo são os jovens José Moreira e Cinthia Suedy que soltaram a voz em mais um recital. Assim como os demais eventos promovidos pela instituição as apresentações trazem como um dos objetivos colocar a par da sociedade o conhecimento adquirido pelos os alunos.

O evento foi realizado no início da noite de sexta-feira (21), na sala de apresentações do Projeto. No repertório as músicas: Um Dia de Domingo, de Sulivan e Massada; Viver Em Ti, do grupo Exaltasamba; Eu Preciso de Você, de Márcio Greyck; Mais Eu Quero, de Vavá Ribeiro e Águas De Março, de Tom Jobim, envolveu o público presente.

Cinthia Suedy é aluna de violão clássico e instrutora de iniciação musical no instrumento flauta doce do Projeto Música Para Todos. Ela iniciou seus estudos em música aos 8 anos de idade, por influência do pai. Começou no curso musicalização infantil, depois passou para flauta doce e violão popular na Escola de Música de Teresina. Já participou de vários festivais de música, incluindo o VII Chapadão e o 2º Concurso de Intérprete do Projeto Música Para Todos, nos quais ficou entre os finalistas. Fez canto popular na Escola de Música Aldagísa Paz – EMAP e participou dos corais do Liceu Piauiense, Instituto Federal do Piauí – IFPI, Universidade Federal do Piauí – UFPI e da Fundação Cultural de Timon. Cinthia também ministra aulas de flauta doce no Projeto Girassol e faz o curso de Música na Universidade Federal do Piauí.

José Moreira começou a se envolver com música aos 8 anos de idade, cantando na igreja. Seu aperfeiçoamento musical teve início em 2008 quando começou a estudar violão popular no Projeto Música Para Todos, atualmente está cursando Teclado e Técnica Vocal. Ele vem se destacando pela sua voz, venceu dois Concursos de Interpretes promovido pelo Projeto e, também, faz parte da equipe de colaboradores da instituição como auxiliar administrativo. É integrante do Grupo MPB Para Todos e vocalista da Banda Católica Oz Piradinhos.