• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

José Brandão apresenta primeiro Recital do ano

Na noite de ontem, 26, o professor de violão José Brandão apresentou o primeiro Recital do ano e encantou o público que prestigiou. A apresentação contou com grande participação de alunos, professore e convidados.

Com o Recital Didático o professor fez uma apresentação bem diferente das demais. Além de proporcionar uma noite de música de qualidade, ele intercalou entre as canções do seu repertório dicas sobre o estudo do instrumento, incentivou os alunos para a prática do instrumento e contou algumas experiências como violonista.

 

José Brandão é professor de violão do Música Para Todos e do Projeto Escola Aberta da Rede Pública Estadual. Iniciou os seus estudos de violão em 2002 no Projeto Música Para Todos onde teve orientações dos irmãos violonistas Cosmo e Damião, e na Escola de Música de Teresina onde teve a oportunidade de estudar com o violonista Emanuel Nunes.
Brandão tem sido participante assíduo do Festival de Violão do Piauí onde já recebeu orientações de vários violonistas dentre eles Erisvaldo Borges e Nonato Luiz. Em 2010 participou do 32ª Festival de Música de Brasília (CIVEBRA) tendo como professor o consagrado violonista Marcus Tardele e atualmente é integrante do “Quarteto Passos de Violões”.
No ano passado tornou-se graduado em Licenciatura Plena em Artes com habilitação em Música pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e é especialista em Educação Musical para o Ensino da Música.
Para ele é sempre importante que os alunos tenham muita dedicação para estudar o instrumento e precisam criar metas para serem grandes violonistas. “Sinceramente, eu espero que saiam desta escola muitos violonistas. Fica o convite! Quando forem estudar violão, temos que pensar no nosso melhor, no nosso futuro como violonistas e para isso precisamos de metas para estudar e alcançarmos os objetivos, declarou ele.