• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Intercambistas se apresentam em festividades do carnaval italiano nesta sexta-feira (13)

Muita riqueza cultural e no campo da música estão sendo conquistadas pelos intercambistas do Música Para Todos na Itália. Na noite desta sexta-feira (13), iniciando as festividades de carnaval, o Grupo Cidade Leste Para Todos, formado pelo Quarteto Arte de Soprar e Eu & Elas vai realizar apresentação na Prazza del Duomo, na Catânia.

Os participantes do intercâmbio estão empolgados com a participação no evento. Durante todo o dia os ensaios foram reforçados. No repertório, canções da nossa música, que dão um toque de brasilidade ao carnaval italiano. “Vamos mostrar a boa música do Brasil e estamos felizes com o convite. Vamos aprender com outros músicos, conhecer gente nova e levar um pouco da nossa cultura ao povo da Catânia”, revela a estudante do Música Para Todos, Paula Milena.

O dia também foi cheio para os meninos do Arte de Soprar. Ao som da flauta doce eles também vão mostrar a cultura brasileira no país de intercâmbio. “Eu nunca imaginei participar de uma apresentação em outro país. Vai ser bem divertido!”, diz José de Ribamar, integrante do quarteto de flauta.

Conexão Cultura Brasil

Os intercambistas do Música Para Todos conquistaram esta nova experiência através do edital de intercâmbio do Programa Conexão Cultura Brasil, do Mistério da Cultura, que tem como objetivo promover a presença de artistas e empreendedores brasileiros em eventos artísticos e atividades de formação (cursos e estágios) no exterior. Na Itália, o grupo Cidade Leste Para Todos participa do I Seminário de Flauta Doce e Canto, realizado no sul do país, na Catânia.