• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Integrante do Quarteto Carlos Malta visita Projeto Música Para Todos

Teresina recebeu nos dias 25 e 26 deste mês o projeto “Tudo Azul – Carlos Malta Quarteto”.  As apresentações contaram com palestras, oficinas e shows musicais. Além de Teresina, outras cinco capitais fazem parte da turnê: Belém Manaus, Fortaleza, Natal, e João Pessoa  que encerra a turnê no dia 30 de maio

.Na tarde da última quarta-feira (25), um dos componentes do grupo foi conhecer de perto o trabalho realizado pelo Projeto Música Para Todos. O pianista Daniel Grajew  afirmou que ficou bastante surpreso com a estrutura que conheceu.“Nunca imaginei que eu fosse encontrar em Teresina uma escola dessa magnitude e com uma proposta de ensino tão bacana, que admite desde crianças a adultos e idosos. Conheço outras escolas de música pelo Brasil, mas nenhuma delas igual a esta”, ressaltou disse Daniel.

O coordenador administrativo do Projeto Música Para Todos, Lincoln Sá, mostrou toda a instituição para o músico, que se mostrou  bastante admirado. “Fico muito feliz em saber que existem iniciativas como essa, que ensinam as pessoas a tocar um instrumento, contribuindo para que elas se insiram no mundo da música. É sensacional isso”, relatou o pianista.

Daniel Grajew trabalhou como pianista e arranjador em cruzeiros marítimos e em hotéis, já acompanhou diversos artistas como Vânia Bastos, Carlos Malta, JJ Jackson, Patricia Marx, Ana Cañas, Edwin Pitre, entre outros. Compôs trilhas para o projeto da Cinemateca Brasileira, “Resgate do Cinema Silencioso” e para comerciais de tv da Fiat, Chandelle e TokStok.

Palestra, oficina e show de Carlos Malta Quarteto

Alunos e professores do Projeto Música Para Todos participaram das apresentações do “Tudo Azul – Carlos Malta Quarteto”. Eles puderam acompanhar no Palácio da Música, uma palestra que mostrou um histórico do desenvolvimento da música popular no século XX e explicou como surgiram os principais estilos que formam a base da nossa música, dando enfoque na música instrumental.

Na oficina, foi proposto um trabalho interativo com o grupo, através de motivos rítmicos e melódicos simples e a utilização de instrumentos de percussão, sopros e cordas. No show que foi realizado na noite de ontem (26) foram apresentadas músicas que englobam o conteúdo mostrado na palestra e vivenciado na oficina.O repertório é baseado no CD Tudo Azul lançado pelo quarteto.


Carlos Malta Quarteto é formado por: Carlos Malta (multi-instrumentista), Daniel Grajew (pianista), Guy Sasso (contrabaixista) e Richard Montano (baterista).