• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Instituto Votorantim realiza seminário "Juntos pelo ECA"

Para comemorar os 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Instituto Votorantim e mais dez instituições empresariais realizaram o seminário "Juntos pelo ECA" no dia 21 de setembro, no Teatro do SESI – São Paulo. O evento reuniu especialistas, organismos multilaterais, poder público e sociedade civil para debater as conquistas, os desafios e as oportunidades relacionadas aos direitos infanto-juvenis para os próximos 20 anos.

A programação que lançou o "Movimento Juntos pelo ECA" teve início com a conferência do consultor Edson Sêda, que participou da comissão redatora do ECA. Na sequência, o público assistiu e participou de três debates: “Balanço dos 20 Anos”, mediado por Itamar Gonçalves, do Instituto WCF – Brasil; “(Re) Articulando a Rede de Proteção”, mediado por Anna Penido, do UNICEF; e “Perspectivas para os próximos 20 anos”, mediado por Monica Pinto, do Canal Futura. Dentro dessas temáticas, foram debatidos aspectos ligados às conquistas e avanços do ECA, os novos desafios e oportunidades que a lei vislumbra; a integração das políticas públicas de proteção de crianças e adolescentes, os papéis e responsabilidades das empresas, da mídia, da sociedade civil e dos organismos multilaterais.

Entre os debatedores, estavam Fernando Silva, do Governo do Estado de Pernambuco; Renato Mendes, da OIT; Maria de Lourdes Trassi, da PUC-SP; Fábio Ribas, da Prattein; Helen Sanches, da ABMP; Djalma Costa, do CONANDA; Maria Luiza Amaral Rizzotti, do MDS; Irene Rizzini, da PUC-RJ; Sergio Mindlin, do Instituto Ethos e Telefônica; e Flávio Oliveira, da Rede Globo.