• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Inscrições abertas para Encontro de Corais de Teresina

Inscrições abertas para Encontro de Corais de Teresina

Durante o mês de dezembro, o clima natalino terá um toque a mais na capital piauiense com um dos maiores encontros de vozes do Nordeste. Entre os dias 10 e 12, a Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Monsenhor Chaves, realiza o 17º Encontro de Corais de Teresina – Encothe-, que neste ano acontece no Clube dos Diários. As inscrições estão abertas e vão até o dia 22 deste mês.

O Encontro de Corais de Teresina é uma mostra musical sem caráter competitivo, caracterizando-se por ser um instrumento de intercâmbio e um momento de congraçamento entre os diversos grupos participantes. O evento tem como objetivo reunir coros, com o fim de estimular, desenvolver e aprimorar a prática do canto coral no Estado do Piauí e no Nordeste do Brasil; conscientizar a comunidade sobre a importância social, educativa e cultural do canto coral; incentivar a criação de um mercado de trabalho para regentes e professores de canto e música, além de difundir o trabalho dos coros.

Nesta edição, o evento será realizado no Clube dos Diários com apresentações de corais adultos nos dias 10 e 11 de dezembro, a partir das 19h, e corais infantis e infanto-juvenis no dia 12 de dezembro, a partir das 18h.

Além dessa mostra, haverá apresentações em espaços públicos (shoppings, hospitais, instituições de caridade etc), a serem definidas pela coordenação do evento.

De acordo com o regulamento, poderão participar do 17º ENCOTHE coros mistos, masculinos, femininos e infantis de música erudita e popular. Os interessados devem se inscrever até o dia 22 de outubro, através do preenchimento de ficha de inscrição, disponível na Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves – FMC, Rua Eliseu Martins, 1426, telefone: (86) 3215-7820, ou no site da FMC (www.fcmc.pi.gov.br).

Um dos diferenciais no evento este ano é que, como acontece no mês de dezembro, o repertório será constituído de, no máximo, quatro peças, das quais, obrigatoriamente, uma terá que ser de compositor brasileiro e uma terá que ser peça natalina.