• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

INCLUSÃO É TEMA DE MESA REDONDA NOS 18 ANOS DO MÚSICA PARA TODOS

DSCN5533

Nessa terça feira, dia 23/05/17, o Projeto Música Para Todos recebeu os convidados para a Mesa Redonda que teve como tema: Vivendo a Inclusão: Experiências que Deram Certo, dando continuidade as comemorações dos seus 18 anos.

A Mesa Redonda teve como objetivo, ser uma estratégia de disseminação das informações sobre as ações que promovem a Inclusão Social no Estado do Piauí, através dessa informação, que é a mais importante ferramenta, na organização das comunidades que atuam especificamente na área de Inclusão Social, chegaremos as pessoas mais interessadas em receber os benefícios a que têm direito, esclarecendo-as de como devem acessar a rede assistencial.

DSCN5554

Participaram do evento a Srª Natália Reis e o Sr. Bruno Sérgio Lima do Cer Cria (Centro de Referência na Integração e Inclusão dos Autistas), a Srª Maria Rosália da AMA (Associação de Amigos dos Autistas) e a Srª Marta Socorro Vasconcelos e o Sr. Jackonilson de Araújo do  Centro Dia de Referência Para Pessoas com Deficiência,  e a Prof. Eleonora Sá (Gerente de Educação Especial da Seduc). O evento também teve participação especial do Coral da APAE Coordenados pelo prof. Júnior Francisco.

Todas as pessoas e instituições presentes a discussão, são de extrema importância e interesse de todos nós, pois através de sua atuação, contribuem diretamente para a fomentação da Inclusão na busca de uma sociedade mais justa. Através da informação, repassadas durante a Mesa Redonda, fazem com que a solução de diversos problemas, seja buscada junto aos órgãos públicos, em uma luta mais na busca de igualdade!

DSCN5567

Sobre o Projeto Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Projeto Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e oferece atualmente Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 38 mil alunos tanto na capital como no interior do estado.

Apoio Cultural – Em 2017, o Projeto Música Para Todos completa 18 anos e orgulha-se em receber Apoio Cultural do INSTITUTO VOTORANTIM e Patrocínio do ARMAZÉM PARAÍBA, PINTOS, FERRO NORTE, E CONSELHO NACIONAL DO SESI, empresas que acreditam no poder transformador da arte e da cultura.