• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Dia da Música Clássica, 05 de março, será comemorado com Festival

Para este mês de março, o Projeto Música Para Todos não poderia deixar passar em branco o aniversário de um dos maiores compositores das Américas, Heitor Villa-Lobos, que recebeu este título ainda em vida e compôs cerca de mil obras e sua importância reside, entre outros aspectos, no fato de ter reformulado o conceito brasileiro de nacionalismo musical, tornando-se seu maior expoente. O I Festival de Música Erudita será iniciado na manhã desta quinta-feira (05), dia Nacional da Música Clássica, e segue com programação diversificada até sexta-feira (06).

Foi, também, através de Villa-Lobos, que a música brasileira se fez representar em outros países e se universalizar. A formação de um músico clássico é longa, e são necessários vários estímulos para desenvolver uma linguagem própria. O Festival tem esse objetivo e está movimento toda a sede do Projeto e a comunidade externa.

“A programação é bem extensa e conta com diversos momentos que vão enriquecer os alunos. A vida e obra de Villa Lobos será retratada, assim como a família das cordas com foco para as cordas friccionadas, que será tema de palestra”, diz o maestro da Orquestra Infanto-Juvenil Música Para Todos, Cássio Martins.

Confira abaixo a programação completa do I Festival de Música Erudita do Projeto Música Para Todos:

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL DE MÚSICA ERUDITA COMPLETA