• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Grupo Teatro do Kaos apresenta "A Falecida" em Teresina.

Com Direção Geral do premiadíssimo diretor Nelson Baskerville e Direção de Marcos Felipe e Sandra Modesto, o Teatro do Kaos apresenta nos dias 22 e 23 de setembro (sábado) às 20h e domingo às 19h a peça “A Falecida”. O texto é de Nelson Rodrigues e a Direção de Produção de Lourimar Vieira e é resultado do Curso de Qualificação Profissional para Atores (Projeto Superação), patrocinado pelo Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania.

A Falecida narra o drama de Zulmira, moradora da favela que idealiza um enterro luxuoso como desaforo a vida miserável que leva na periferia. Certa de que seu fim está próximo, pede ao marido desempregado que procure o Sr. Guimarães, homem mais rico do bairro, para que o mesmo lhe proporcione um enterro digno. Miséria, sonhos, traições, religiões, doenças, carnaval e futebol, temas que permeiam essa trajetória. A peça já realizou apresentações em 10 cidades do Estado de SP e agora segue em turnê nacional por 5 capitais (Teresina, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília) e termina a turnê na capital paulista onde fará temporada de um mês na Oficina Cultural Oswald de Andrade.

Indicação a prêmio:

A peça "A Falecida" foi indicada e está concorrendo ao Prêmio CPT-Cooperativa Paulista de Teatro, como Melhor Espetáculo e Melhor Cia. Do Litoral e Interior do Estado de São Paulo. O resultado está previsto para o final do ano. E também foi selecionada em Edital Público do SESI-SP para apresentar-se nas Unidades do SESI no Estado de SP.

O elenco conta com: Allana Santos, Barbara Paiva, Camila Sandes, Carolina Ribeiro, Diego Saraiva, Edson Candido, Fabiano di Melo, Hugo Henrique, Jose Lira, Levi Tavares, Lourimar Vieira, Lucas Gabriel, Marcus Vinicius, Miry Lima, Myller Oliveira, Paulo de Tarso, Sander Newton, Sandy Andrade, Tamirys O’Hanna. E a faixa Etária é de 16 Anos. 

A Falecida
Local: Galeria do Clube dos Diários (Complexo Cultural Teatro 4 de Setembro)
Ingresso: 1 kg de alimento
Realização: Teatro do Kaos
Patrocínio: Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania
Apoio: Projeto Música Para Todos, Teatro 4 de setembro;