• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

GRUPO POP PARA TODOS SE APRESENTA NO TEREMUSIC NO DIA NACIONAL DO ROCK

O Teremusic está recebendo apresentações dos Grupos do Música Para Todos durante as eliminatórias do maior Festival caça talentos do Piauí, que sempre acontecem no Cine Teatro da Assembleia Legislativa. Nessa parceria de sucesso entre o Música Para Todos e o Teremusic já se apresentaram o Grupo Bossa Para Todos e Paula Milena acompanhada pelo Profº Sílvio Rosário.

Nesse sábado, 13/07, dia nacional do Rock, será a vez do Grupo Pop Para Todos que, como não poderia deixar de ser, levará ao palco muitos sucessos do rock nacional e promete fazer o público vibrar durante a apresentação.

POP PARA TODOS

O Grupo Pop Para Todos é um dos grupos que os alunos do Música Para Todos mais buscam para participar, talvez porque trabalhe em seu repertório a música pop e o rock nacional. Estar no grupo é uma forma dos alunos aprimorarem suas habilidades, possibilitando a eles encontrar mais segurança para tocar e cantar.

pop2

Existem vários grupos no Música Para Todos e eles dão oportunidade para que os alunos adquiram experiência e a prática de conjunto em apresentações na própria instituição ou em apresentações externas, visando principalmente aliar as aulas de teoria à prática, desenvolvendo um dinamismo e uma maneira própria de se expressarem.

POP 2

Muitos jovens já passaram pelo Pop Para Todos, hoje os integrantes são: Malena Barros, Luciana Cavalcante e Marlon (Vocalistas), André Luiz (Bateria), Lucas Soares (Contrabaixo), Amanda de Almeida (guitarra), Francialdo Antônio (violão).

O Grupo Pop Para Todos é coordenado pelo professor de contrabaixo Mauro Messina.

Sobre o Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e atualmente oferece, de forma gratuita, Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 40 mil alunos tanto na capital como no interior do estado, alcançando 2.007.319 presenças em salas de aulas (2005-2018).

Apoio Cultural – Em 2019, o Música Para Todos completa 20 anos e orgulha-se em receber, através da Lei de Incentivo à Cultura e Lei do SIEC (Sistema de Incentivo Estadual de Cultura – Governo do Estado do Piauí) Patrocínio do Armazém Paraíba, Pintos, Frigotil e SESI, empresas que acreditam no poder transformador da arte e da cultura.