• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Grupo participa de encontro de corais e apresentações em Acireale, na Itália

As atividades do I Seminário de Flauta Doce e Canto na Catânia continuam intensas. Os intercambistas do Música Para Todos estão percorrendo diversas instituições de ensino, igrejas e outros espaços mostrando um pouco do talento dos grupos e conhecendo a cultura italiana. Na programação de hoje consta apresentação na cidade de Acireale e Encontro de Corais.

Durante a sexta-feira (20), os alunos, professores e intercambistas do Projeto estiveram em visita à Scuola Dell’infanzia e à Secondaria Di 1º Grado, instituições de ensino da Catânia que também trabalham com a música em suas grades curriculares. “Foi ótimo para mostrar o que o Brasil tem de bom e, claro, do talento dos nossos alunos, além de realizar pequenos workshops de flauta doce por onde passamos”, relata o professor Sílvio Rosário.

Hoje o grupo prepara uma apresentação na missa na Igreja de São Nicolau, na cidade vizinha de Acireale. O ponto alto das atividades de hoje será o Encontro de Corais, a ser realizado nesta noite, também na cidade próximo a Catânia. “Será um grande momento para todos nós que estamos aprendendo e trabalhando com o canto”, festeja Paula Milena, integrante do Grupo Eu & Elas.

O Intercâmbio – Conexão Cultura Brasil #intercâmbios

O I Seminário de Flauta Doce e Canto foi conquistado graças ao edital Conexão Cultura Brasil #intercâmbios, lançado no dia 31 de julho de 2014, que conta com recursos totais de R$ 4 milhões do Ministério da Cultura. Com esse montante, a expectativa é a de que cerca de 400 brasileiros recebam ajuda de custo para participar de eventos culturais, artísticos e de negócios, além de festivais e cursos, entre novembro de 2014 e março de 2015.

No Piauí, apenas o Grupo formado pelo Projeto Música Para Todos foi contemplado com o edital. O Grupo Cidade Leste Para Todos está em solo europeu desde o dia 10 de fevereiro.