• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Grupo Flauta Doce Soprano visita o Projeto Música Para Todos

O Grupo Flauta Doce Soprano esteve no Projeto Música Para Todos neste sábado (8). A visita foi para participar da festa em comemoração ao Dia da Criança. Na ocasião o grupo visitou as instalações do Projeto.

Eles fazem parte da Associação União de Mulheres de Batalha. O Grupo Flauta Doce Soprano, surgiu em 2009, através do incentivo do Projeto Música Para Todos, no qual foi capacitada uma pessoa da Associação que hoje faz esse trabalho de iniciação musical.

De acordo com a presidente da Instituição, Socorro Silva, já passou pelo grupo cerca de 150 crianças entre 8 a 16 anos. Hoje são atendidas 40 crianças.  Ela destaca que a ajuda que recebeu do Projeto Música Para Todos tem incentivado no aprendizado das crianças e no trabalho da difusão de cultura no município. “Esse apoio do Projeto é essencial para nosso trabalho, porque se não fosse essa parceria não estávamos desenvolvendo hoje essa atividade”, diz.

Para Nilze Otaviano que é Instrutora de flauta dos alunos, destaca que no grupo tem 16 crianças que já tocam muito bem o instrumento. Mas é preciso que a instituição receba mais apoio para a execução dessa atividade para que eles atendam mais crianças. “É um trabalho muito bom. A gente quer ampliar, mas com pouco recurso não temos como assisti a todos que querem fazer o curso. É difícil fazer com que as pessoas se integrem, o que mais dificulta é questão de apoio. Tem muitas pessoas interessadas em aprender, mas temos poucas pessoas interessadas em ajudar”, fala.

Sasha Mendes é umas das alunas da instrutora Nilze, está no curso há seis meses e diz que está gostando muito de estudar música.  Ela disse que não quer ser uma musicista, mas destaca a música como uma atividade que tem ajudado muito, principalmente na escola. Já Francisco Ednaldo que já faz o curso há dois anos pretende estudar a música mais a fundo, no futuro quer estudar Cavaquinho. Ela destaca que vir ao Projeto Música Para Todos foi bom porque ele ficou conhecendo outros instrumentos. “Depois de conhecer aqui eu pretendo continuar estudando cada vez mais”, destaca.

Quem também ressalta a importância de estudar música é Lorrana Silva. “A música é uma atividade que abre portas , faz dois anos que estou estudando flauta, quando a gente aprende uma coisa não pode deixa – lá passar em branco, temos de seguir em frente aprender um pouco mais”, analisa.