• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Grupo Eu & Ellas apresenta Recital em homenagem à Whitney Houston

O Projeto Música Para Todos apresentou na noite da última quinta-feira (13), o Recital em homenagem à Whitney Houston. Se estivesse viva, a cantora teria completado 52 anos, no último dia 09 de agosto.

O Eu & Ellas comandou a apresentação, e deu um verdadeiro show. Coordenado pelo professor e pianista, Sílvio Rosário, o Grupo é composto por um trio vocal formado pelas estudantes Chelsea Dayse, Samara Andrade e Paula Milena. Todas as intérpretes são estudantes do Projeto e fazem aulas de teclado.

DSC03706

 

Em fevereiro de 2015, os integrantes participaram de intercâmbio na Itália, onde realizaram diversas apresentações, oficinas e workshops em escolas, instituições sociais e grandes eventos, como o carnaval de Acireale, distrito da Catânia. A experiência internacional destas jovens meninas foi conquistada através do edital Conexão Cultura Brasil #intercâmbios, da Secretaria de Economia Criativa do Ministério da Cultura.

DSC03734

 

A apresentação contou ainda, com a participação muito especial da cantora Bruna Beatris.Atualmente se apresentam em casamentos, formaturas e fazem parcerias com diversos cantores piauienses.

DSCN9980

eu e ellas

Whitney Houston

Whitney Elizabeth Houston nasceu em 9 de agosto de 1963, em Beverly Hills. Foi cantora pop, gospel, além de atriz e modelo. Inspirada por vários cantores de soul de destaque em sua família, incluindo a mãe, Houston começou a cantar com o coral gospel júnior na Igreja de Nova Jersey aos 11 anos de idade. Depois começou a atuar ao lado de sua mãe em casas noturnas e concertos na cidade de Nova York, onde foi descoberta.

Whitney é a artista feminina mais premiada de todos os tempos, segundo o Guinness World Records, e até 2013 tinha um total de 425 prêmios conquistados em sua carreira. Foi uma das artistas mais bem sucedidas do mundo da música, tendo vendido mais de 200 milhões de cópias em todo o planeta.

whitney-houston-sb05

 

Em 11 de fevereiro de 2012, a cantora foi encontrada morta no hotel Beverly Hilton. Os paramédicos tentaram reanimá-la, mas sem sucesso. O Departamento de Medicina Legal de Los Angeles anunciou em 22 de março do mesmo ano que a causa oficial da morte da artista norte-americana foi afogamento acidental, apesar de revelar que existiam indícios de doença cardíaca e vestígios de cocaína, que teriam contribuído para o óbito.

O Projeto Música Para Todos transforma vidas através da arte e da cultura. Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, desenvolve um importante trabalho no cenário da Educação Musical do Piauí, com a oferta de cursos livres, iniciação musical, cursos técnicos e da prática em orquestra para crianças, jovens e adultos. O Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria da Cultura apoia essa iniciativa.