• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Grupo Eu & Elas abre evento alusivo ao Dia da Mulher na Seduc

O que seria da razão sem o contraponto das paixões, dos sentidos? Muitas vezes a expressão da sensibilidade artística pode auxiliar na clareza de um conceito ou mesmo preparar o caminho para uma ideia ou debate mais profundo, como por exemplo, o significado exato do que representa a data alusiva ao Dia da Mulher.

Nesse sentido, o romantismo das músicas cantadas pelo Grupo Eu & Elas, do Projeto Música Para Todos, apresentou a exata ligação para a Secretaria de Estado da Educação e Cultura exprimir o real sentido do que representam as mulheres no contexto atual da sociedade e da importância do movimento internacional de valorizar o Dia da Mulher.

As comemorações ao Dia Internacional da Mulher na Seduc aconteceu nesta sexta-feira, 06, com a participação de professores e servidores da Educação, com vasta programação artística, além de palestras informativas.

O Projeto Música Para Todos transforma vidas através da arte e da cultura. Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, desenvolve um importante trabalho no cenário da Educação Musical do Piauí, com a oferta de cursos livres, iniciação musical, cursos técnicos e da prática em orquestra para crianças, jovens e adultos.

Todo esse investimento no potencial e na sensibilidade humana tem gerado excelentes resultados, basta observar os alunos se destacando no meio acadêmico ou tornando-se monitores e instrutores, além de brilharem em diversos palcos.

E um destes resultados é o Grupo Eu & Elas composto pelas estudantes Ana Gláucia, Chelsea Dayse, Samara Andrade e Paula Milena. “Este quarteto foi revelado no I Concurso de Grupos Musicais do Projeto. Elas apresentam maturidade musical e hoje escolhemos um repertório variado da música popular brasileira e internacional, com influências do soul e pop para homenagearmos as mulheres da Seduc”, informa o coordenador e tecladista Sílvio Rosário.

Em fevereiro de 2015, o grupo participou de intercâmbio na Itália, onde realizaram diversas apresentações, oficinas e workshops em escolas, instituições sociais e grandes eventos, como o carnaval de Acireale, distrito da Catânia. A experiência internacional destas jovens meninas foi conquistada através do edital Conexão Cultura Brasil #intercâmbios, da Secretaria de Economia Criativa do Ministério da Cultura.