• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

GRUPO EU E ELLAS ABRE TEMPORADA 2020 DOS CONCERTOS MATINAIS HOMENAGEANDO AS MULHERES

Grupo Eu & Ellas no Palácio da Música

No Dia Internacional da Mulher, neste domingo (08/03/2020), às 11h, no Palácio da Música, o Projeto Concertos Matinais abrirá sua temporada com o Grupo Eu e Ellas do Música Para Todos, às 11h, com entrada franca.

O Grupo vocal Eu e Ellas foi criado à partir de uma Eliminatória de um Concurso Musical que aconteceu no Projeto Música Para Todos no qual a premiação seria um Intercâmbio. O Grupo conseguiu o 2º lugar e decidiu ampliar seus estudos. Nessa época o Coordenador do Grupo, Profº Sílvio Rosário e a aluna Paula Milena viajaram em intercâmbio para Itália representando o Projeto.

Prof. Sílvio Rosário

Formado por quatro cantoras: Clara Gomes, Kayla Ayran, Sarah Roberta e Paula Milena, o Grupo Eu e Elas possui um repertório diversificado e tem como objetivo expandir a música vocal na cidade de Teresina.

No início desse ano o Profº. Sílvio Rosário e as cantoras Clara Gomes, Kayla Ayran e Paula Milena representaram o Piauí no 3º intercâmbio do Música Para Todos e se apresentaram tanto em Portugal como na Espanha, através de uma emenda parlamentar da Deputada Federal Rejane Dias.

Kayla Ayran, Maestro Vladimir Silva, Paula Milena e Clara Gomez durante o Intercâmbio Portugal/Espanha em Janeiro de 2020

O show em homenagem às mulheres promete ser emocionante e será a primeira apresentação do Grupo Eu e Ellas depois do intercâmbio. O Dia Internacional da Mulher é uma data muito importante e nada melhor do que ver e ouvir quatro cantoras talentosas mostrando, em palco, a sensibilidade feminina.

O projeto Concertos Matinais ocorre em quase todos os domingos do ano, sempre às 11h da manhã, com entrada franca, e tem como objetivo, levar apresentações musicais de qualidade à população, que passeiam do erudito ao popular. Seu palco é o Palácio da Música de Teresina, instituição mantida pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. A casa fica localizada no cruzamento das ruas Santa Luzia e Treze de Maio, N° 1241, Centro, local onde funcionou o antigo Mercado do Cajueiro.

Sobre o Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e atualmente oferece, de forma gratuita, Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 40 mil alunos tanto na capital como no interior do estado, alcançando 2.007.319 presenças em salas de aulas (2005-2018).

Apoio Cultural – Em 2020, o Música Para Todos completa 21 anos e orgulha-se em receber, através da Lei de Incentivo à Cultura e Lei do SIEC (Sistema de Incentivo Estadual de Cultura – Governo do Estado do Piauí) Patrocínio do Armazém Paraíba, Pintos, Frigotil e SESI, empresas que acreditam no poder transformador da arte e da cultura.