• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Grupo de Teatro Buriti se apresenta na Churrascada B.R.O.Bró

Grupo de Teatro Buriti participa da Churrascada Musical B.R.O.Bró com 'Estranho Espelho Meu'

Grupo de Teatro Buriti participa da Churrascada Musical B.R.O.Bró com ‘Estranho Espelho Meu’

O espetáculo ‘Estranho Espelho Meu’, do Grupo de Teatro Buriti, a ser apresentado na Churrascada Musical B.R.O.Bró, carrega a linguagem de comédia popular, satiriza o clássico infantil Branca de Neve e traz à cena uma divertida ação espelhada na fábula original, a reverso que se desenrola em incríveis façanhas, contextualizadas pela maneira regional piauiense de se expressar.

O grupo participa do evento em alusão ao Dia Nacional do Teatro, comemorado no último dia 19 de setembro.

A confusão começa a ganhar forma no espetáculo quando BRANCA, interpretada pela atriz Ana Carvalho, após dias na floresta, resolve retornar ao castelo para enfrentar a RAINHA, que ganha vida com o ator Dan Martins, que, muito canastrona e cheia de ódio, tenta de um tudo para “finalizar” sua enteada, pois sabe que ela é a mais bela, como garante o ESPELHO FALANTE, interpretado por Juval Barbosa. O espelho é um astuto e trapaceiro conselheiro, o verdadeiro vilão que protagoniza a grande surpresa do espetáculo.

A peça tem classificação livre e a narrativa, esplanada por apenas três personagens, perpassa pelos principais momentos da história dos irmãos Grimm e vai instigar a plateia a mergulhar nesta sofisticada aventura que retrata, em seu figurino, uma leve semelhança com personalidades do humor nacional como “Raimundinha, Valéria e Pitibitoca”.

O espetáculo é uma produção do Grupo Buriti de Teatro, com texto e a direção assinados por Dan Martins. A companhia teatral vai abrir a programação da Churrascada Musical B.R.O.Bró. O evento tem início a partir das 10h, na sede do Projeto Música Para Todos.

 

O Instituto Cultural Santa Rita, desenvolve o Projeto Música Para Todos há 15 anos. Ao longo de toda essa história, milhares de pessoas tiveram acesso a educação musical, além da arte e cultura.

O Armazém Paraíba é um dos apoiadores do Projeto Música Para Todos.