• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Grupo Chico Para Todos se apresenta nesta quinta (06), no Teresina Shopping

Nesta quinta-feira, 06 de agosto, teremos a apresentação do Grupo Chico Para Todos, no piso superior do Teresina Shopping. A proposta é o sinônimo de fortalecimento de uma parceria que existe há mais de uma década com o Armazém Paraíba/Grupo Claudino e de muito orgulho para o Projeto Música Para Todos.

Há 16 anos, mais precisamente no ano de 1999 nasce a história e compromisso com a educação musical, marco no Piauí. O Projeto é realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, e já foi responsável por atender a mais de 50 mil pessoas, tornando acessível o ensino musical, além de priorizar e dar oportunidade para aqueles que anseiam conquistar espaço social por meio da arte da música.

Os alunos atendidos pelo Música para Todos assumem um protagonismo na sociedade, através da presença em grupos de jovens, associações, igrejas, e colaborando, sempre que chamados, para apresentações culturais e eventos do projeto. Mais que uma escola de Música, o Projeto Música Para Todos é uma oficina do saber, onde se busca construir um ser humano mais responsável com o futuro de todos os espaços que ocupam na sociedade.

rsz_banner_chico_para_todos_curvado_-_luÍs

 

São diversos valores positivos disseminados, como compreensão, tolerância e igualdade, através do convívio benéfico e do aprendizado da música. A criação de grupos de variados estilos musicais desenvolvidos em nossa instituição como: Grupo de Choro, Eu & Ellas, a proposta solo dos intérpretes Amparo Pimentel e Hélio Carvalho e muitos outros, como os grupos de flauta desenvolvidos nas Escolas Públicas dos bairros de Teresina levam mais alegria e cultura para todo o Piauí.

Em 2015, o Música Para Todos recebe o convite do Teresina Shopping para apresentações de diversos grupos da Escola. Os shows acontecerão sempre às 18:30h e seguem até às 21h.