• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

GRUPO CAMERATA FLAUTA PARA TODOS SE APRESENTA NA IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE TERESINA

No dia 22/11 o Grupo Camerata Flauta Para Todos, coordenado pelo Prof. Sílvio Rosário, fez uma belíssima apresentação durante a abertura da IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que aconteceu no Atlantic City.

ad01

A conferência tem como tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, o evento tem a duração de 2 dias e vai debater e fortalecer estratégias e ações de enfrentamento a violência. Essa ação é uma realização do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAT) de Teresina, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

ad02

O Dr. Samuel Silveira, secretário da Semcaspi, esteve presente na abertura do evento e destacou seu compromisso com o cumprimento das políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes. A discussão temática foi dividida em cinco eixos durante o evento – Eixo I: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Eixo II: Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Eixo III: Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Eixo IV: Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; Eixo V: Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.

Sobre o Projeto Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Projeto Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e oferece atualmente Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 38 mil alunos tanto na capital como no interior do estado.

Apoio Cultural – Em 2018, o Projeto Música Para Todos completa 19 anos e orgulha-se em receber Apoio Cultural do Instituto Votorantim e Patrocínio do Armazém Paraíba, Pintos, Frigotil e Conselho Nacional do SESI, empresas que acreditam no poder transformador da arte e da cultura.