• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

GRUPO BOSSA PARA TODOS FAZ APRESENTAÇÃO NO III COOPERA MIRIM CIDADÃO

Neste sábado, dia 08/12, o Grupo Bossa Para Todos, coordenado pelo Prof. Mauro Messina fez uma belíssima apresentação durante o III Coopera Mirim Cidadão que aconteceu na Potycabana.

bossa 01

O III Coopera Mirim Cidadão teve realização da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, durante o evento, foram disponibilizados para a população emissão de RG, Carteira de Trabalho,1ª e 2ª via, inclusive por perda ou roubo, serviços de saúde corporal e bucal, apresentações teatrais, musicais e culturais, além de brinquedoteca para crianças e exposições Mirim Cidadão.

bossa 02

O projeto Mirim Cidadão, faz um trabalho de prevenção, enfrentamento as drogas e a violência, desde o mês de maio de 2016, atende cerca de sete mil crianças e adolescentes de 07 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social, já se encontra presente nos 07 territórios do Piauí com 38 núcleos na capital e em mais de 21 municípios do estado.

bossa 03

A Capitã Enyra Oliveira, assessora de políticas preventivas da Secretaria de Segurança Pública, declarou que: “As crianças do projeto Mirim Cidadão vão cooperar com a comunidade, apresentando a eles a exposição dos seus conhecimentos e de que forma podem contribuir para a sociedade. O Mirim Cidadão coopera com a sociedade mostrando que ele está sendo preparado para ser um agente de transformação, alguém que tem conhecimento do seu lugar na sociedade e que pode e deve fazer algo para melhorar a qualidade de vida da comunidade em que mora”, pontuou a Capitã.

Sobre o Projeto Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Projeto Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e oferece atualmente Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 38 mil alunos tanto na capital como no interior do estado.

Apoio Cultural – Em 2018, o Projeto Música Para Todos completa 19 anos e orgulha-se em receber Apoio Cultural do Instituto Votorantim e Patrocínio do Armazém Paraíba, Pintos, Frigotil e Conselho Nacional do SESI, empresas que acreditam no poder transformador da arte e da cultura.