• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Geraldo Brito faz show instrumental no Música Para Todos

Todo mês o Projeto Música Para Todos convida um artista piauiense com carreira consolidada para participar de atividades na escola. No mês de abril o convidado especial foi o violonista Geraldo Brito que se apresentou em Recital na noite de ontem (14) na Sala Agostinho Pinto e deu um show.
No recital o violonista apresentou canções instrumentais que embalaram a noite com a participação do baixista Paulo Dantas e do baterista Bruno Moreno, impressionando o público que prestigiou o evento com toda a sua performance musical.


O convidado mostrou aos alunos da escola parte de seu trabalho que iniciou quando tinha oito anos de idade ao ter seu primeiro contato com a música, que foi através de um instrumento de brinquedo. “A minha paixão pela música iniciou quando tinha oito anos e tive o primeiro contato com um violão de plástico do qual não largava mais. Já com 13 anos iniciei os estudos como autodidata e formei o conjunto mirim ‘The Boys’”, declarou o violonista.
Geraldo já participou de inúmeras apresentações ao lado de artistas locais e nacionais, em projetos pelo Brasil. “Na década de 80, por exemplo, acompanhou ‘Chacrinha” em show realizado em Teresina no Ginásio Verdão e já participou com duas canções do LP Geléia Gero produzido pelo Projeto Pixinguinha, ao lado de Wagner Tiso, Cida Moreira e Zélia Duncan.
Tendo acompanhado diversos artistas ao longo de sua carreira o violonista explicou e destacou aos alunos o “por que” de uma carreira consolidada, sendo baseada em muita dedicação aos estudos e a prática. “Quem decide estudar música precisa dedicar-se muito para os estudos e a prática, precisa-se de muito amor à música”, disse ele.