• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Festival de Dança de Teresina inicia e traz novidades

O Festival de Dança tem como objetivo incentivar a dança entre grupos da cidade, mostrando o que estão sendo produzidos por eles, sendo uma espécie de vitrine, além de reunir escolas dos estados do Norte e Nordeste do país. Em 13 anos de realização, consagrou-se como um dos mais respeitados do Brasil.

Nesta edição, o evento recebe convidados ilustres, como os coreógrafos Caio Nunes, Mariza Piveta, Erick Gutiérrez e Toshie Kobayashi, professora e coreógrafa de renome internacional, membro da Royal Academy of Dancing de Londres, que vem pela segunda vez ao Festival de Dança de Teresina.

De acordo com a programação, na terça-feira acontece a solenidade de abertura com uma apresentação do Balé da Cidade de Teresina e um solo da bailarina Mara Barros, uma das vencedoras do Festival no ano passado que faturou uma bolsa de estudos em Nova York, EUA.

A competição inicia na quarta-feira e vai até a sexta com disputa de todas as categorias, sempre às 19h no Theatro 4 de Setembro. Na primeira noite serão apresentadas as coreografias de Estilo Livre, Contemporâneo e Dança de Rua. Na quinta-feira será a vez do Clássico Livre, Solo Contemporâneo, Jazz e Padedeux. No último dia de apresentações será dedicado ao Clássico de Repertório e Danças Populares, além das premiações dos vencedores. Os melhores em cada categoria serão premiados em dinheiro, com valores entre R$ 500 e R$ 1.000, uma das melhores premiações do país.