• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

FESTEJOS DE NOSSA SENHORA DO AMPARO TERÁ MISSA SOLENE CELEBRADA PELO ARCEBISPO DE TERESINA COM PARTICIPAÇÃO DO CORAL INFANTO-JUVENIL DO MÚSICA PARA TODOS.

PARTE 01

O Novenário e a Festa da Padroeira de Teresina, Nossa Senhora do Amparo, vai acontecer na Paróquia Nossa Senhora do Amparo, na Praça da Bandeira, no centro da capital. As festividades serão no período de 07 a 16 de agosto. No dia 16, aniversário de Teresina será celebrada a Santa Missa Solene presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Teresina, Dom Jacinto Brito, com participação do Coral Infanto-Juvenil do Música Para Todos.

 “Desde o dia 20 de junho, está acontecendo a peregrinação da imagem de Nossa Senhora por lares da comunidade. O momento é um convite para que os fiéis participem do novenário. A imagem da padroeira fica um dia em cada residência.”, diz Virgílio Bacelar que é membro da equipe de organização.

Às 18h do dia 07 a imagem peregrina deixa a Casa Fraternidade Maria Mãe de Deus (Rua 13 de maio) e tem como destino a Igreja onde os festejos começam com a novena e Santa Missa. De 07 a 15 de agosto a programação terá início às 07h15 com Santa Missa, novena e o convite se estende aos comerciantes.

No dia 16, Aniversário de Teresina, às 8h, a Banda 16 de agosto recepciona os paroquianos. 9h tem a Santa Missa Solene presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Teresina, Dom Jacinto Brito e comemoração civil do aniversário dos 166 anos da nossa amada Teresina.

PARTE 2

SAIBA MAIS SOBRE O CORO INFANTO-JUVENIL DO PROJETO MÚSICA PARA TODOS

O Coro Infanto-Juvenil do Projeto Música Para Todos, sob a Coordenação do Prof. Júnior Francisco, é formado em sua grande maioria pelos alunos e alunas da Sede e também das 14 Escolas Públicas parceiras do Projeto Música Para Todos, com idade entre 8 e 16 anos.

O Música Para Todos tem fortalecido o ensino do canto coral através de projetos como As Meninas Cantoras de Teresina e O Grande Coro Infantil. O Coro já apresentou um Recital intitulado Fábula de Páscoa, criado especialmente para o Grupo, além de já terem feito parte em outras importantes apresentações como A Semana da Voz na Universidade Federal do Piauí e no Espetáculo “Siga a Estrela”, escrito por Franklin Pires e estrelado por Plínio Oliveira, o Coral Infanto-Juvenil e a Orquestra Jovem do Música Para Todos, no Parque da Cidadania em dezembro de 2017.

PARTE 3

COORDENAÇÃO E REGÊNCIA DO PROFº JÚNIOR FRANCISCO

O Prof. Júnior Francisco é Licenciado em Música pela UFPI em 2016 e Técnico em Música pelo IFPI em 2009. Regente do Coro Infanto-Juvenil Municipal de São Pedro do Piauí. Produtor e Preparador Vocal da Banda Queens Voice, vencedora do Festival Teremusic neste ano (28/07). Participou do CIVEBRA (Curso Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília) em 2012 e 2014, sendo aluno de regência coral do maestro argentino Néstor Zadoff e do Festival Eleazar de Carvalho nos anos de 2015, 2016 (sendo aluno de regência coral do maestro Emílio de César) e 2017 (sendo aluno de regência orquestral do maestro Rodrigo Vitta).

Sobre o Projeto Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Projeto Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e oferece atualmente Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 38 mil alunos tanto na capital como no interior do estado.

Apoio Cultural – Em 2018, o Projeto Música Para Todos completa 19 anos e orgulha-se em receber Apoio Cultural do Instituto Votorantim e Patrocínio do Armazém Paraíba, Pintos, Frigotil e Conselho Nacional do SESI, empresas que acreditam no poder transformador da arte e da cultura.