• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

EXPOSIÇÃO “MULHERES COM CAFÉ” DE MICHAEL JAKSON ACONTECE NO INÍCIO DE AGOSTO

O multimídia Michael Jakson, artista plástico e músico, realizará a Exposição “Mulheres com Café”, sua primeira exposição individual, no Café Ipê, dia 02 de agosto, às 19h, na Rua Desembargador Pedro Conde, bairro dos Noivos.

TANGA 01

O evento já está sendo muito comentado pois contará com o show do bluesman David Tanganelli, cantor e gaitista de reconhecimento internacional e de Manoel Camargo (violão e voz), músicos de São Paulo, e do próprio Michael Jakson (gaita e cajon).

Michael Jakson revelou que “A Exposição “Mulheres com Café” traz a temática feminina, com quadros pintados com tinta alternativa, tendo como base o café, uma das técnicas da arte contemporânea. Esse será um momento único na minha vida, quando levarei ao público minhas criações, enquanto artista plástico, e me apresentarei, também como músico, ao lado de David Tanganelli! A expectativa é maravilhosa e espero contar com o apoio e a presença de todos!”

O artista, que é apaixonado pela gaita, também tem se mostrado um excelente produtor cultural, já que é a segunda vez que traz David Tanganelli ao Piauí, sempre com o apoio do Música Para Todos.

TANGA 02

No dia 1º de agosto David Tanganelli fará um workshop e um pocket show, gratuito, na Sala Agostinho Pinto, na sede do Música Para Todos e no dia o2 de agosto se apresentará junto com Manoel Camargo e Michael Jakson na Exposição “Mulheres com Café”.

TANGA 03

TANGA 04

 

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE MICHAEL JAKSON FURTADO AMORIM

TANGA 05

Artista natural da cidade de Esperantina. Formado pela universidade federal do Piauí no curso de licenciatura plena em artes visuais 2008.2

Ilustrador, desenhista e amante das técnicas alternativas e do constante desafio de sempre inovar e renovar as proposições artísticas, ao contrário da maioria dos artistas que preferem estabelecer um único direcionamento ou definir um tema, Michael desbrava a tarefa da experimentação e o estudo de novas possibilidades e dos percalços de estar sempre aprendendo e ensinando a respeito da arte e suas peculiaridades, seja na área da educação, no exercício mercadológico, ou no uso da arte como terapia.

Professor de história da arte da rede estadual de educação e em escolas privadas de Teresina. Especialista em metodologia do ensino da arte e em arteterapia.

Arteterapeuta no centro integrado de reabilitação (CEIR) e atua com arteterapia em uma clínica oncológica, desenvolvendo o projeto a arte de vencer o câncer com Arte.

Sobre o Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e atualmente oferece, de forma gratuita, Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 40 mil alunos tanto na capital como no interior do estado, alcançando 2.007.319 presenças em salas de aulas (2005-2018).

Apoio Cultural – Em 2019, o Música Para Todos completa 20 anos e orgulha-se em receber, através da Lei de Incentivo à Cultura e Lei do SIEC (Sistema de Incentivo Estadual de Cultura – Governo do Estado do Piauí) Patrocínio do Armazém Paraíba, Pintos, Frigotil e SESI, empresas que acreditam no poder transformador da arte e da cultura.