• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Exposição de livretos de Cordel, de Pedro Costa segue até 29 de agosto

Dando continuidade ao calendário de eventos, o Projeto Música Para Todos apresenta a exposição de Livretos de Cordel, de Pedro Costa, até o dia 29 deste mês de agosto, que segue paralelo ao vernissage “Luas”, de Yolanda Carvalho.

O artista tem mais de 400 títulos e também é responsável por projetos que elevam essa arte como a criação da Fundação Nordestina do Cordel, a edição da Revista De Repente e ainda o Projeto Cordel nas Escolas, que tem incentivado estudantes a preservar, educar e divulgar essa cultura junto ao público jovem, além de oferecer trabalho e renda para violeiros, emboladores e cordelistas, através das oficinas e apresentações artísticas.

pdr 01

Para a exposição, Pedro disponibiliza obras de diversas temáticas, como: história, saúde, esporte, sátira política e social, guerra, empreendedorismo e contos ligados à Literatura e Cultura piauiense.

pdr 02

A Fundação Nordestina do Cordel — FUNCOR, a criação da Revista De Repente e a Coleção de Cordéis destinados às escolas, são provas evidentes do dinamismo e do de Pedro Costa sem contar o sadio relacionamento que mantém com os principais centros culturais do Brasil e do mundo.

O Cordelista

Pedro Nonato da Costa é cantador, repentista, compositor, poeta cordelista, editor de Revista, ator e radialista. O piauiense de Alto Longá é um dos maiores divulgadores da Literatura de Cordel e tem relevantes projetos voltados para a difusão dessa arte popular.

O Grupo Cacique é apoia esta iniciativa.