• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Espetáculo encerra programação do Festival Pipoca e Guaraná

Com a apresentação do espetáculo “Senhor Rei, Senhora Rainha, pelo grupo Raízes de Teatro, foi encerrado no final ontem (08) as atividades do V Festival Sesc Pipoca e Guaraná. Durante toda a semana, as crianças de Teresina tiveram a oportunidade de assistir, gratuitamente, espetáculos teatrais premiados, além de visitarem exposição monitora, mostra de filmes e participarem de oficina de desenho. A programação do Festival foi realizada no Complexo Cultural Teatro 4 de Setembro.

Cerca de 600 crianças assistiram ao espetáculo “Senhor Rei, Senhora Rainha”. A peça apresenta o romance conturbado entre o Valete, filho da rainha de Copas e a Dama, filha do Rei de Espada. Foram duas sessões do espetáculo, apresentado no Teatro 4 de Setembro.

Nesta sexta-feira pela manhã,  foram apresentadas duas sessões do espetáculo “Jeca Valentão”, pelo grupo de teatro Biboca. Antes de assistir ao espetáculo, as crianças visitavam a exposição Mandu Ladino, onde ouviam as explicações dos monitores. Depois os grupos participavam de uma oficina de desenho sobre a exposição e, seguiam para  sala Torquato Neto, onde assistiam a filmes de curta metragem.  As atividades encerravam com a apresentação do espetáculo, no Teatro 4 de Setembro. Após o espetáculo, eram levadas à lanchonete do Teatro onde recebiam lanche.

Ao longo do Festival de Teatro foram realizados 20 espetáculos sempre com a casa cheia de crianças de todos os bairros de Teresina.

O encerramento do Festival Sesc Pipoca e Guaraná teve a participação do diretor de Cultura do Sesc Piauí, Giordano Bruno, além do coordenador de atividades artísticas do Sesc Centro, Raimundo Nonato Silva e de colaboradores do Sesc.