Na noite da próxima terça-feira (17), Glorinha Nery Costa, Teresinha Queiroz, Ana Regina Rêgo e Marcela Miranda lançam suas obras no primeiro Bate -Papo Literário de 2015. O evento acontece no Projeto Música Para Todos, a partir das 18h45, e é aberto ao público. Um dos livros que será apresentado ao público é “Narrativas do Jornalismo e Narrativas da História”, lançado pela Editoria Media XXI, de Lisboa.
A obra é organizada por Ana Regina Rêgo, Teresinha Queiroz e Marcela Miranda. Enquanto isso, Glorinha Nery Costa traz o livro “De Mãos Dadas”, que reúne diversas cartas trocadas com o seu esposo, Ezequias Costa. São mais de 340 correspondências, guardadas durante anos. Somente após a morte do marido, Glorinha reabriu as cartas e resolveu mostrá-la ao público no seu primeiro livro.
“Fiquei com a ideia do livro na cabeça. Passada a saudade, fui ler as cartas. Tenho todas guardadas, mas eu guardava sem intenção nenhuma de mostrar para alguém. Aquilo era uma lembrança minha. Com a doença dele e a partida, passei a me interessar por elas e, nesse meu interesse, fui colecionando melhor. Fui organizar porque os meninos [filhos] não entendiam bem por causa da letra dele. Um dia, encontrei uma amiga [poetisa Bernadete Ferraz] e comentei com ela. Ela me deu muita força. Ela foi muito importante”, explica Glorinha.
De acordo com o diretor do Projeto Música para Todos, Luís Sá, o bate-papo é uma oportunidade tanto para os alunos quanto para as autoras. “Os nossos alunos têm a chance de conhecer um pouco mais da nossa literatura e das autoras. E elas ganham mais um espaço para divulgação dos trabalhos”, afirma.