• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Galeria,Notícias

Escola Música Para Todos promove curso de violão popular

 

Setenta alunos participam do curso

Setenta alunos estão participando do curso, que vai até dia 4 de julho na sede do Projeto Música Para Todos

A Escola Música Para Todos promove até 4 de julho a Primeira Oficina de Violão Popular ministrada pelo professor Damião Bezerra com a carga horário de 15 horas. Ao todo foram matriculados 70 alunos nos turnos da tarde e noite. Para que o aluno participe do curso é necessário que ele esteja matriculado nos cursos de violão do projeto.

Segundo ao professor Damião, este curso tem o objetivo de ensinar aos alunos a história da música popular, voltada para os diversos ritmos como baião, bossa nova, samba, xote dentre outros. Durante o curso, os alunos terão oportunidade de conhecer teoria e prática de violão popular.

Para o professor, cursos como esse são importantes, pois os alunos, na maioria das vezes, buscam informações na internet que fogem da sua realidade. “Quando o aluno tem dúvidas sobre ritmos populares , ele busca informações na internet e não entende como realmente funciona uma cifra.  Aqui no curso, eles vão ser orientados desde a introdução, passando pela leitura de cifras e muito mais”, disse.

Para o aluno Hélio Fernando, atividades como as aulas de violão de música popular são importantes, pois há falta de cursos na área.  “Sempre gostei de música popular, mas tive o projeto no passado por causa de motivos pessoais. Voltei a estudar violão na escola Música Para Todos. A partir daí disputei vários concursos aqui na escola. E agora fico feliz em poder estudar o violão popular de uma forma mais abrangente”, disse Hélio. O professor Damião já está programando uma apresentação dos alunos para o próximo o dia 7 de julho como prova da capacitação dos alunos do curso de violão popular.

O Projeto Música Para Todos é patrocinado pela Oi.

Por Daiton Meireles