• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Emanuel Nunes ministra Masterclass no Música Para Todos

Na tarde de ontem, 22, o Projeto Música Para Todos promoveu para alunos e professores um masterclass com o professor Emanuel Nunes. A aula-mestre aconteceu na Sala Agostinho Pinto e proporcionou aos participantes um grande aprendizado.
O masterclass teve por obejtivo dar oportunidade para que alunos e professores aprimorassem seus conhecimentos e os participantes aproveitaram para tirar muitas dúvidas. O Professor iniciou o masterclass ressaltando a importância dos participantes anotarem sempre algo que for interessante. “É interessante que anotem algo que seja legal e que pode contribuir para alguma coisa. A nossa memória é maravilhosa, mas, às vezes ela nos trai”, declarou Emanuel Nunes.

Ele destacou ainda a necessidade de atenção e disciplina com as músicas tocadas, e lembrou aos participantes que é preciso praticar sempre, já que por vezes o aluno pode estar tocando uma música errada por falta de prática. “Você toca uma música e deixa-a de lado, depois volta a tocar e faz uma nota errada e passa um bom tempo tocando errado e pensando que está lindo”, pontuou ele.
Os inscritos na masterclass aproveitaram ao máximo as dicas do Professor-Mestre. O primeiro a receber dicas e sugestões de como tocar melhor uma música foi o aluno de Mateus Ximenes. Ele e todos os outros receberam sugestões simples que irão contribuir para grandes mudanças na sua forma de tocar.

O ministrante da Masterclass é graduado em Educação Artística – Música (UFPI) e Mestre em Música (UFG). Já lecionou Violão e Teoria Musical na Escola de Música de Teresina e também no Projeto Música Para Todos, além de em 2008 ter sido professor substituto da UFPI. Atualmente é professor efetivo no Curso de Música do Instituto Federal do Piauí (IFPI).

Como todo este currículo o professor foi modesto ao falar da sua função no masterclass. “Minha função é contribuir! Eu não sei muito, mas o que eu sei, eu tenho todo interesse em repassar. Não esqueçamos que a única coisa limitada que existe é o conhecimento. Limitado é o conhecimento e infinita é a nossa ignorância”, afirmou o professor. Ele fará um Recital hoje às 18:45 hs, na Sala Agostinho Pinto, com entrada gratuita.