• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

Projeto prepara programação de eventos e atividades a partir deste mês

O ano de 2016 está repleto de ações e atividades no Música Para Todos. A instituição está preparando uma programação multicultural, que incluem recitais, bate papo musical, exposições, festivais e celebração de datas comemorativas. A temporada de recitais de 2016 será aberta no dia 23 de fevereiro pelo jornalista-músico Flávio Moura.

As aulas iniciam no dia 15 de fevereiro, logo após o carnaval. Para receber os alunos, será realizado um ato ecumênico de boas-vindas, como já é tradição no Projeto.

Já no dia 23 de fevereiro, Flávio Moura abre a temporada de recitais do Projeto. Ele participou como jurado na 10º edição do Concurso de Intérpretes do Música Para Todos, em 2014, e neste ano volta trazendo ao palco da Sala Agostinho Pinto canções de nomes de destaque da música brasileira, como Roberto Carlos, Vanessa da Matta, Nando Reis e Marisa Monte.

Os recitais do Música Para Todos são abertos ao público e são realizados a cada 15 dias sempre às 18h45.

Já no dia 27 de fevereiro, será realizada a primeira Churrascada Musical, com a participação de diversos grupos do Projeto. O evento acontece às 10h e terá a participação de alunos, professores, familiares e amigos do Música Para Todos.

“É sempre bom começar o ano sabendo que podemos dar aos nossos alunos e à comunidade o que há de melhor, em eventos e no ensino da música”, destaca a coordenadora da Iniciação Musical, Angêla Marinho.

Sobre o Projeto Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Projeto Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e oferece atualmente Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 54 mil em dezenas de munícipios piauienses.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Projeto Música Para Todos orgulha-se em receber o patrocínio cultural do Banco Votorantim.