• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

Em Bate Papo Musical, Maria da Inglaterra será homenageada no Projeto

No mês da mulher, o Projeto Música Para Todos prepara uma programação especial. Além da Mesa Redonda sobre Empoderamento Feminino, a Instituição recebe Maria da Inglaterra, ícone da cultura popular do Piauí, para um Bate Papo Musical bem descontraído, no dia 16 de março.

A homenageada completou no início deste ano, 77 anos de vida e já possui mais de 40 anos de carreira. Mulher de fibra e que retrata em suas mais de 500 canções a cultura popular do Piauí e sempre tem uma boa história para contar.

Maria da Inglaterra ficou conhecida pela canção do ‘Peru rodou’ que, por exemplo, lembra que tem a ver com a morte de Agostinho dos Santos. Estava ela no terreiro, dando comida às galinhas, quando ouviu no rádio sobre o desastre de avião que ceifou a vida do cantor.

Maria Luiza dos Santos Silva, a Maria da Inglaterra, alcunha criada pelo pesquisador da MPB, o musicólogo Ricardo Cravo Albin, é natural de Luzilândia, no Piauí. Em breve deve ser lançado seu DVD, que reúne grande nomes da música local que cantam os velhos e novos sucessos da cantora.

O sonoplasta, amigo e produtor musical José Dantas também é um dos convidados do Bate Papo Musical, que promete fazer um passeio pelas obras e vida de Maria da Inglaterra. O evento acontece no dia 16 de março, às 18h45, na Sala Agostinho Pinto, sede do Projeto Música Para Todos. A entrada é gratuita.

Sobre o Projeto Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Projeto Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e oferece atualmente Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 54 mil em dezenas de munícipios piauienses.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Projeto Música Para Todos orgulha-se em receber apoio cultural do Banco Votorantim, empresa que acredita no poder transformador da arte e da cultura.