• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Eliminatórias do 3º Concurso de Intérpretes do Projeto Música Para Todos animam público

O Projeto Música Para Todos realizou, no começo de maio, as eliminatórias da 3ª edição do Concurso de Intérpretes. A julgar pela qualidade apresentada pelos 20 concorrentes, os jurados terão dificuldades em definir o vencedor. O público já sabe o que esperar para conferir no próximo dia 29, dia marcado para a grande final do concurso: grandes nomes da música nacional e internacional interpretados por alunos do projeto.

A ordem de apresentação dos candidatos foi definida previamente através de sorteio. Na noite do dia cinco, quem teve a responsabilidade de dar início às eliminatórias foi Raylanne Raquel, que cantou “Bring Me To Life” (A. Le /Ben Moody / D. Hodges), música que se tornou conhecida na interpretação da banda Evanescence. Logo em seguida, foi a vez de Aline Lima cantar “Sinais de Fogo”, de Ana Carolina. Os grandes nomes da Música Popular Brasileira não poderiam ficar de fora do concurso. A candidata Mauricélia Sousa escolheu a música “Não Chores Mais”, composta por Gilberto Gil. Chico Buarque foi lembrado pelo candidato Francisco Gomes, que escolheu a música “Retrato em Branco e Preto”. Já Flávia Ferreira optou por uma das músicas do repertório de Marisa Monte e se apresentou com “Bem que se quis”. E Sérgio Luís cantou “Coração de Carne”, composta por Wanderley Cardoso.

A música gospel também teve seu representante. A aluna Mayra Rayane deu vida à “Sonda-me, usa-me”, canção que se tornou famosa na voz de Aline Barros. A música romântica “Aonde Quer Que eu Vá” (Herbert Viana) foi interpretada por Marcelo Rayná. O nono concorrente a se apresentar foi Sérgio Luís, com “Coração de Carne”, composta por Wanderley Cardoso. E o último candidato da noite foi Antonio dos Santos, que escolheu “Deusa de Itamaracá” (Almir Rouche).

A segunda noite das eliminatórias começou com a apresentação de Maria Aparecida, com a música “Eu Quero Ser Pra Você” (Paula Fernandes). A banda Legião Urbana foi lembrada por Rodrigo Sobral, que interpretou “Pais e Filhos” (D. Villa Lobos / R. Russso / M. Bonfá). Logo em seguida veio Jesiel Vieira, com a música “Me Libertei” (Toni Garrido), que segundo ele, tem a ver com sua trajetória de vida. Com toda expressividade, Valdeane Limeira interpretou “Tenho Ciúme de Tudo” (Orlando Dias), canção composta no final da década de 1950 e que ainda hoje faz sucesso nas vozes de diversos cantores Brasil afora. O ponto alto da noite foi a performance de Sansão Félix, com  “Em Plena Lua de mel” (Reginaldo Rossi). De forma bem humorada, o candidato levou o público às gargalhadas.

O sexto candidato a se apresentar foi Ruy Roberto, com “Hallelujah” (Gabriela Rocha), seguido por Rafael Victor, com “Wish You Were Here” (Pink Floyd). Sérgio Reis não ficou de fora e teve a música “Coração de Papel” interpretada por Andressa Nayara. E a última concorrente foi  Ângela Marinho, que emocionou o público com a música “Carinhoso”, composta por Pixinguinha.

O resultado do primeiro dia de eliminatórias ficou assim: Empatados com 23,5 pontos, Flávia Ferreira e Francisco Gomes. Com 24,5 pontos, Sérgio Luís foi classificado. Mayra Rayane também passou para a próxima fase do concurso, com um total de 25 pontos. Aline Lima se classificou para a final com 25, 25 pontos e em primeiro lugar ficou Antonio dos Santos, com 27 pontos.

Já no segundo dia de eliminatórias o resultado foi este: Em quinto lugar ficou Rafael Victor, com 24 pontos. Na quarta colocação, Andressa Nayara, com 25,25 pontos. O terceiro lugar ficou com Valdeane Lima, que obteve 26,5 pontos. O segundo lugar coube a Sansão Félix, que teve 27,5 pontos. E em primeiro lugar, Ângela Marinho, com 28 pontos.

Os classificados nos dois dias de eliminatórias terão aulas de expressão corporal e técnica vocal e farão ensaios com a banda do Projeto Música Para Todos. Os candidatos poderão permanecer com a mesma música ou escolher outra para a apresentação na grande final, no próximo dia 27.