• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

Eliminatória do II Concurso de Grupos Musicais acontece durante Churrascada, no dia 30

O Projeto Música Para Todos promove a segunda edição do Concurso de Grupos Musicais. Ao todo, foram 18 grupos inscritos, dos mais diferentes estilos. A novidade deste ano é que a eliminatória acontece durante a Churrascada Musical da Leitura, a ser realizada no dia 30 de abril.

Esta é uma fase importante do certame. Cada grupo terá a oportunidade de apresentar uma música e passará por rigorosa avaliação de um júri seleto. A expectativa é de que 10 irão para a grande final que acontece no dia 19 de maio, durante as comemorações do aniversário de 17 anos do Música Para Todos.

Outra novidade desta edição do Concurso é o voto via redes sociais. Cada grupo terá a sua apresentação publicada na página do Projeto no Youtube. O vídeo mais visualizado sairá na frente com um (1,0) ponto.

Grupos inscritos: 

– 4 Cordas

– Som em Fá

– Meninas Cantoras de Teresina

– Harmonia Doce

– Guarda-chuva ao vento

– Ressoar

– Moonshine

– Shermans

– Gonzagas Para Todos

– Batucada Para Todos

– Vitrola Para Todos

– Contraponto

– The Blowing

– The Corde Sexteto

– Sexteto Novo Mundo

– Baião de Dois

– Os Caburé do Piauí

– Pop Para Todos

Lançamento de livro

Além da eliminatória, a Churrascada Musical promete ser bastante divertida e recheada de muito conhecimento. A escritora Talita do Monte vem ao Projeto para lançar o seu primeiro livro “Malu Maluca”

A obra conta com primorosa ilustração de Ângela Rêgo e impresso na Gráfica Halley. Malu Maluca conta ainda com um posfácio da professora Cecília Mendes, recomendando a obra para crianças, pedagogos, pais e amantes da literatura infantil em geral.

Sobre o Projeto Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Projeto Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e oferece atualmente Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 36 mil em dezenas de municípios piauienses.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Projeto Música Para Todos orgulha-se em receber o patrocínio cultural do Banco Votorantim e do Armazém Paraíba.