• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Galeria,Notícias

Educadores musicais do Maranhão visitam sede do Música Para Todos

As visitas à sede do Projeto Música Para Todos não param! Na tarde de hoje (06), um grupo de 15 educadores musicais da cidade de Coelho Neto (MA) estiveram conhecendo as instalações da instituição que transforma vidas através da arte. Na cidade, a Educação Musical já é disciplina na grade curricular, como prevê a nova lei do Ministério da Educação, desde 2008.

Encantados com os instrumentos, os espaços das salas de aula, de apresentações musicais e outros locais da sede do Projeto, os educadores observaram cada detalhe, no objetivo de levar os bons exemplos à sua cidade. “É uma excelente estrutura e tudo está bem preparado como deve ser”, disse a coordenadora da Escola de Música de Coelho Neto, Raquel Santos, que há um bom tempo acompanha as atividades do Música Para Todos.

A Educação Musical é prioridade da rede municipal de ensino do município maranhense, onde os alunos do Ensino Fundamental I e II podem ter o primeiro contato com o universo da música e os bons frutos que este campo pode oferecer. Somente na Escola de Música de Coelho Neto, gerida pela Secretaria Municipal de Cultura, são mais de 1200 crianças atendidas, mas há ainda o acesso à educação musical nas escolas da zona urbana e rural da cidade.

“Na nossa cidade a música é uma disciplina implantada em sala de aula e isso é de extrema importância. Basta ver o Enem do ano passado quando caíram quatro questões sobre o assunto. A música tem sido um agente transformador e formador em Coelho Neto”, afirma o secretário adjunto de Cultura do município, Adelino Santos. O gestor que já residiu em Teresina acompanhava os passos do Projeto Música Para Todos.

A sede do Projeto está sempre aberta a visitações. Basta entrar em contato através do email comjornalismo@icsrita.org.br ou pelo telefone 3233.9506.