• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Dupla de repentistas com mais de 20 anos de história se apresenta hoje (21) no Música Para Todos

Toda semana, o Projeto Música Para Todos realiza um recital diferente. Para isso, mantém aceso um espaço aberto ao público: a Sala Agostinho Pinto. Hoje (21), às 18h45min, os repentistas Aureliano e Manoel Lucas mostram no palco um pouco sobre seus trabalhos, ligados a cultura popular.

Ambos exercem a arte do repente há cerca de trinta anos. Duplados desde 1992, é a “dupla cadeira cativa” no Programa Sertão Por Dentro e Por Fora, nas noites de domingo, pela Rádio Pioneira de Teresina e já gravaram dois CD’s juntos e outros ao lado de vários colegas de arte.

Se apresentaram em vários Festivais de Repentistas, entre Teresina, Patos (PB) e São Luís (MA). São também autores de vários folhetos de Cordel.

O recital de repente tem início às 18h45min, na Sala Agostinho Pinto. O poeta popular Joaquim da Matta também participa da apresentação

O recital de repente tem início às 18h45min, na Sala Agostinho Pinto. O poeta popular Joaquim da Matta também participa da apresentação

O Projeto Música Para Todos, que conta com o apoio do Instituto Votorantim, desde 2006, procura sempre preservar a cultura local, dando a oportunidade para que toda a comunidade que integra a instituição possa ter acesso a diversas manifestações da arte e da cultura popular.

Joaquim da Matta, será o repentista convidado da noite de hoje, e já participou de um dos recitais do Projeto Música Para Todos em agosto deste ano. Ele é cantador repentista, violeiro e escritor cordelista. Pratica a arte desde menino, já gravou dois CD’s, sendo um só de canções de viola e outro em parceria com a poetisa pernambucana Mocinha de Passira.