• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

DOUTOR EM REGÊNCIA VLADIMIR SILVA ENSAIA COM A ORQUESTRA JOVEM DO MÚSICA PARA TODOS

MPT_0034

O Projeto Música Para Todos teve a honra de receber o Doutor em Regência, Vladimir Silva, para ensaios com a Orquestra Jovem do Música Para Todos durante os dias 15, 16 de fevereiro. Esses ensaios tem como objetivo a apresentação do Concerto Coral Sinfônico Messias de Handel que acontecerá dia 27 de março, na Igreja Nossa Senhora das Dores.

Vladimir Silva iniciou sua paixão pela música aos 13 anos através da flauta doce, aos 14 anos teve a oportunidade de estudar música na Universidade Federal da Paraíba, em 1988 ingressou no Curso de Música da UFPB, logo que se formou veio ao Piauí para prestar concurso para se tornar professor da UFPI, onde lecionou durante 15 anos.

Quando o Projeto Música Para Todos estava iniciando sua trajetória o Prof. Vladimir Silva estava ao lado do Sr. Luís Sá, Coordenador Geral do Projeto Música Para Todos, DO Prof. Ribeiro e da Prof. Orlânea Freire e ajudou na criação na criação das diretrizes do Música Para Todos.

Depois de alguns anos longe de Teresina, Vladimir Silva volta para reger a Orquestra Jovem do Música Para Todos no Concerto Coral Sinfônico Messias de Handel, peça do período Barroco, um oratório que trata do nascimento, paixão, morte e ressurreição de Cristo que é encenada no mundo todo na época do Natal e também durante a Páscoa.

Além de Solistas, Orquestra e o Coro de Campina Grande, teremos passagens bíblicas, intercalando os diversos movimentos, que estão todos relacionados tanto ao Messias quanto ao sentido da Semana Santa, Quaresma e da Páscoa.

DSCN4799

SAIBA MAIS SOBRE VLADIMIR ALEXANDRO PEREIRA SILVA

Graduado em Licenciatura Em Educação Artística (Música) pela Universidade Federal da Paraíba (1992), Mestre em Música (Regência) pela Universidade Federal da Bahia (1999) e Doutor em Regência pela Louisiana State University (2005). Foi professor da Universidade Federal do Piauí por quinze anos, onde lecionou Regência, Técnica Vocal e Teoria e Percepção Musical, no Departamento de Música e Artes Visuais.

Como regente, já dirigiu vários grupos corais e orquestrais, dentre os quais o Coral Universitário da Paraíba &; Gazzi de Sá&; o Madrigal da UFBA, Louisiana Chamber Singers, LSU Womens Chorus, LSU A Cappella Choir, New Orleans Chamber Singers, Coro em Canto da UFCG, Madrigal da UFPI, Camerata Brasílica e Orquestra Sinfônica de Campina Grande.

Vladimir Silva tem experiência na área de Artes-Música com ênfase em Regência e Canto, atuando principalmente nos seguintes temas: interpretação musical, análise musical e música brasileira. Como regente e solista (tenor), já se apresentou em diversos estados brasileiros, Argentina, França, Itália, Áustria e Estados Unidos. Atualmente, leciona no curso de Música da Universidade Federal de Campina Grande, na Unidade Acadêmica de Arte e Mídia.

Professor Vladimir Silva: Doutor em Regência Coral/Canto pela Louisiana State University, Dr. Silva tem larga experiência na área, atuando frequentemente no Brasil, Argentina, França, Itália, Espanha, Áustria, Alemanha e Estados Unidos. Atualmente leciona na Universidade Federal de Campina Grande e é Diretor Artístico do Festival Internacional de Música de Campina Grande.

MPT_0036