• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

Divulgado regulamento do II Concurso de Grupos Musicais

Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Projeto Música Para Todos, lançou nesta segunda-feira (21), o regulamento para o II Concurso de Grupos Musicais, que visa revelar novos talentos, aperfeiçoar as práticas em conjunto e estimular as produções artísticas-culturais dentro da Instituição.

A primeira edição do certame foi realizada em 2014, quando 18 grupos participaram. Em sua maioria, foram formados novos grupos e os que já existiam também entraram na disputa. Esta foi uma grande oportunidade em que se pode verificar que o nível dos grupos do Música Para Todos e todo o trabalho desempenhado na prática em conjunto, ministrada pelos professores.

As inscrições já podem ser efetuadas na sede da secretaria do Projeto, que fica aberta das 8h às 12h e das 14h às 21h. A participação no Concurso é destinada somente para alunos regularmente matriculados no Música Para Todos e sem pendências em suas matrículas.

Podem ser formados grupos de até seis componentes, dos mais diversos estilos músicas, seja popular ou clássico. Cada professor da Instituição pode coordenar até três grupos diferentes e integrar a banda durante as etapas do concurso.

Vale lembrar que os melhores grupos estarão na final, que acontece no dia 19 de maio de 2016, integrando a programação do aniversário de 17 anos do Projeto Música Para Todos.

Confira aqui o Regulamento completo do II Concurso de Grupos Musicais do Projeto Música Para Todos.

Sobre o Projeto Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Projeto Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e oferece atualmente Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 36 mil em dezenas de municípios piauienses.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Projeto Música Para Todos orgulha-se em receber o patrocínio cultural do Banco Votorantim e do Armazém Paraíba.