• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Divulgado edital do 17º Festival de Música da Chapada do Corisco

Com data cativa no calendário cultural de Teresina, o Chapadão 2011 promete mais uma vez ser sucesso de público e oportunidade para talentos piauienses. Uma realização da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Com o intuito de estimular e valorizar os talentos musicais, o festival promove o intercâmbio entre músicos, principalmente entre aqueles que já têm experiência e os que pretendem iniciar nesta carreira, dando um lugar ao sol para os artistas e estudantes divulgarem seus trabalhos, valorizando a técnica e a estética.

As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente na Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, a partir do dia 14 de março até 14 de abril, das 8h às 13h, no seguinte endereço: Rua Felix Pacheco, 1426 – Centro. Telefone: (86) 3215-7820 ou 3215-7815.

Os estudantes interessados deverão apresentar declaração comprobatória das escolas onde estão matriculados, não sendo considerados alunos de outros tipos de instituição de ensino, como pré-vestibular, escolas de línguas, de artes ou outras.

Cada concorrente só poderá inscrever duas músicas; em caso de parceria, sendo o parceiro da mesma categoria em que se inscreve o concorrente, poderá participar com três músicas. O Chapadão apresentará três categorias de concorrentes: Estudantes, Não-estudantes e Instrumental.

Serão realizadas três eliminatórias no Teatro de Arena, nos dias 9, 16 e 23 de maio, a partir das 19h, com 16 músicas. A premiação para o primeiro colocado será de R$ 1.500 para a categoria Estudantes, R$ 2.500 para Não Estudantes e Instrumental.

Lembrando que as músicas inscritas deverão ser inéditas, não gravadas comercialmente, não ter sido participantes de outros festivais nem divulgadas nos meios de comunicação até a inscrição.

O Chapadão disponibilizará também uma microestrutura de gravação para auxiliar, exclusivamente, candidatos da categoria estudante que sejam alunos de escola pública. A gravação acontecerá no Palácio da Música, em um dia a combinar, de acordo com as inscrições dos estudantes que desejarem solicitá-la.

O Edital já está disponível no link "Regulamentos" do site da Fundação Monsenhor Chaves [www.fcmc.pi.gov.br] para mais informações.