• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Divulgada lista dos aprovados no teste de habilidades específicas da UFPI

A Coordenadoria Permanente de Seleção – COPESE da Universidade Federal do Piauí (UFPI) tornou público o nome dos candidatos aprovados no Teste de Habilidades Específicas dos cursos de Música e Artes Plásticas 2010. Nesta etapa, foram selecionados 93 candidatos que estão aptos a fazer as provas do PSIU/2011 ou do Enem e ingressar em um destes dois cursos de graduação.

Este ano, o Teste de Habilidades Específicas para Música contou com a formação de um preparatório, fruto da parceria entre a Coordenação do curso de Artes Plásticas com habilitação em Música da UFPI e o Projeto Música Para Todos . A parceria tem por objetivo dar subsídios para que um número maior de estudantes possam ser aprovados e ter o sonho de ingressar no ensino superior possível.

A parceria teve como resultado a aprovação de 37 dos 93 candidatos, o que representa 40% dos selecionados. Segundo o coordenador administrativo do Projeto Música Para Todos, Lincoln Sá, o resultado é parte de um planejamento feito este ano para ampliar o número de alunos que querem uma oportunidade para ingressar na universidade. “Nossa intenção é que cada vez mais jovens possuam uma oportunidade de ingressar no ensino superior e tenham mais motivos para trilhar em um bom caminho na vida”, afirma.

Segundo Enaldo Freire, instrutor de música e um dos aprovados no teste, a demanda por profissionais graduados em música vai aumentar nos próximos anos nos setores públicos privados, que já têm demonstrado essa carência. “Com a nova lei que torna obrigatório o ensino da música nas escolas em vigor, a necessidade desses profissionais vai aumentar, por isso, é importante que hajam mais profissionais graduados, prontos para esse novo mercado”, analisa.
 

Para ver a lista de aprovados, clique aqui.