• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Direção do Música Para Todos lamenta morte de Genu Moraes

Dona Genu Moraes durante homenagem realizada no Projeto Música Para Todos

Dona Genu Moraes durante homenagem realizada no Projeto Música Para Todos

A Direção do Projeto Música Para Todos do Instituto Cultural Santa Rita se solidariza com a família da cerimonialista, jornalista e escritora Maria Genoveva de Aguiar Moraes, que faleceu na manhã desta quarta-feira, 07, aos 87 anos, vítima de uma parada cardíaca.

Em agosto de 2014, Genu Moraes foi homenageada na sede do Instituto Cultural Santa Rita com a exposição fotográfica com imagens de Valdyr Fortes, realizada pela Fundação Nacional de Humor.

“Em nome de todos os profissionais e estudantes do Projeto Música Para Todos, manifestamos o mais profundo sentimento de pesar, ao tempo em que prestamos as condolências e votos de solidariedade aos filhos, familiares e amigos”, declara Luis Sá Filho, diretor do Projeto Música Para Todos.

De acordo com um dos filhos, Josias Moraes, dona Genu estava internada em um hospital particular de Teresina desde domingo (4) e sofria de insuficiência renal. Essa já era a segunda internação da escritora desde o Natal, quando se sentiu mal pela primeira vez.

Genu Moraes era filha do ex-governador do Piauí Eurípedes de Aguiar e se tornou uma das figuras mais conhecidas na sociedade piauiense, tendo participado ativamente da vida política do Estado ao longo das últimas décadas.